Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

placa mae hp dv6 daolx8mb6e1 sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigo socorro, não sei mais o que fazer e como sou novo no forum nao posso baixar o esquema da placa e nem pude visualizar um topico semelhante que esta marcado como resolvido.

 

chegou esse DV6 aqui na assistência apenas com o cooler parado e a placa estava bastante suja.

após a limpeza da placa e do cooler a maquina resolveu não da video.

conectei o HD e percebi que a placa reconhece o HD e os leds ficam piscando, quando conectei um monitor externo o note da video externo mas na propria tela nao.

 

percebi que tem um capacitor esquentando na região do conector do cabo flat (pc5). retirei o danado e testei mas o mesmo esta normal, o curto é na placa e nao do capacitor. nao sei de onde este capacitor vem e nem para onde vai pois nem aumenos tenho o esquema dele.

 

se alguém poder ajudar eu agradeço muito pois este note deu entrada com video e preciso devolver funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o seu caso amigo, mas já teve relatos aqui no fórum de máquinas que pararam ao mexer no sistema de refrigeração, a explicação é: "O chip tá trabalhando apertado sob o dissipador, ao retirar o mesmo e folgando o chip o conhecido problema de solda fria se apresenta".

 

Como neste modelo BGA é um problema comum, sugiro fazer um ME sob o chip e ver se sob o vídeo externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...