Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Notebook Sony SVF15213 - Placa DA0HK9MB6D0 Rev D - Não liga

Avalie este tópico:


gabruek

Posts em destaque

Olá amigos . Gostaria compartilhar com vcs minha pequena experiência , mas que talvez possa ajudar alguém . Sempre chega pra mim aqui notebooks da Sony que não ligam , e eu tenho percebido que algo sempre dá certo. Este modelo descrito é o que fiz hoje , mas outros Sony também já deream certo fazer isso. Ele liga sem video e rapidamente desliga .

 

Tira a bateria Externa (bateria externa que eu digo é a bateria que o cliente conhece , a bateria grande mesmo , não sei outro nome pra ela kkk)

, e tira a bateria da bios dele e coloca invertida , pra deixar em curto os polos do conector da  bateria CR2032. E liga ele assim , se der imagem pode desligar e colocar tudo de volta que vai funcionar . Se não ligar depois de montado , faz o mesmo processo novamente  e na hora de montar não coloca a bateria Externa . No meu caso aqui ja vi varias baterias destas que estão em curto , só colocar ela o note não liga . Sendo assim só trocar a bateria e correr pro abraço .

 

Espero que ajude alguem .

Editado: por GBS_Info
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Valeu pela dica cara, voce me ajudou a resolver um notebook sony do mesmo modelo. Ele estava praticamente morto, somente o 19v da fonte estava chegando no diodo PD25, e indo para o PQ35 mas o mosfet nao estava repassando para frente. Não tinha nem os 3v e 5v nas bobinas PL11 e PL12 e nem a bios estava com os 3,3v.

Fiz isso que voce falou do reset da cmos, invertendo a bateria e funcionou.

Tudo voltou a dar a voltagem correta. Eu estava achando que o mosfet pq35 estava queimado, mas mesmo fazendo um jumper e alimentando com a fonte direta, o note ligava e desligava. So ligou com o procedimento que voce descreveu. Era mais simples que eu pensava kkkk.

Valeu amigo, um joinha para voce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...