Jump to content
Sign in to follow this  
desktop notebook

HP DV5-2112br Não acende o led do jack

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com um HP DV5-2112BR Não acende o led do jack tem a tensâo de 3,3v no botão power já regravei a bios copiada aqui do forum e nada de funcionar, se alguem tiver o esquema dessa placa agradeço placa HF 6050A2313401-MB-A03 de inicio pensei que era bios pós ele tinha a tensão de 3.3v na bios

Devolvir sem conserto o cliente não quiz esperar

Estou com um HP DV5-2112BR Não acende o led do jack tem a tensâo de 3,3v no botão power já regravei a bios copiada aqui do forum e nada de funcionar, se alguem tiver o esquema dessa placa agradeço placa HF 6050A2313401-MB-A03 de inicio pensei que era bios pós ele tinha a tensão de 3.3v na bios

Alguem tem alguma dica por onde eu começar

como ele esta sem acender a luz do jack e tem tensao de 3v deixo a dica de começar pela bios

os hp da muito problema em bios regrave ela, 90% chance que seja a bios

mais a bios que vc pegou aqui do site é a mesma do modelo exato do note ?? eu geralmente baixo no site e extraio os arquivos do modelo exato dela ai é so ir pro abraço

Bom amigo eu estava com um problema semelhante a esse só que era do dv-4. o problema era chipset PN, fiz reball e zerou, mas da uma resoldada no I/O primeiro ele também é responsavel pelo start.

Amigo,verifica se esta presente todas as tensões , se não tem nenhum curto aparente. Caso esteja tudo certo , atualiza a bios  num gravador , antes de sair aquecendo tudo. Boa sorte

Ola ... Tive um problema desses aqui com DV4 .... o meu carregado tinha todas as voltagens .. mas não ligava ... peguei um outro carregador original ... e pegou ... era somente o carregador ...

como ele esta sem acender a luz do jack e tem tensao de 3v deixo a dica de começar pela bios

os hp da muito problema em bios regrave ela, 90% chance que seja a bios

A bios que Gravei foi aqui do forum e já tinha usado antes em outro e ele tem sim os 3v do botão power como tinha mencionado acima e também resoldei o I/O

Ola ... Tive um problema desses aqui com DV4 .... o meu carregado tinha todas as voltagens .. mas não ligava ... peguei um outro carregador original ... e pegou ... era somente o carregador ...

já testei com outro Carregador original

Amigo,verifica se esta presente todas as tensões , se não tem nenhum curto aparente. Caso esteja tudo certo , atualiza a bios  num gravador , antes de sair aquecendo tudo. Boa sorte

Como mencionado acima ele tem as tensões 19v 5v 3,3v tenho um gravador bom gravador wellon vp-498

o defeito parece ser bios mais não é coloquei até um chip de bios novo estou precisando do esquema para definir onde está o problema dele

mesmo sem acender o led, tentou colocar a ponta de prova na bobina da memória apertar o power e ver se tá chegando tensão?

mesmo sem acender o led, tentou colocar a ponta de prova na bobina da memória apertar o power e ver se tá chegando tensão?

Amanhã faço esse teste e lhe reporte

JA RESSOLDOU O I/O? PEGUEI UMA VEZ UM, TROQUEI BIOS NADA, POOR DESENCARGO, FUI LA E RESSOLDEI O I/O, E PARA MINHA SURPRESA FUNCIONOU. O I/O  DA RETORNO DE ALGUM SINAL PRO DC JACK, N ME LEMBRO QUAL AGORA...TERIA Q VER NO ESQUEMA...

JA RESSOLDOU O I/O? PEGUEI UMA VEZ UM, TROQUEI BIOS NADA, POOR DESENCARGO, FUI LA E RESSOLDEI O I/O, E PARA MINHA SURPRESA FUNCIONOU. O I/O  DA RETORNO DE ALGUM SINAL PRO DC JACK, N ME LEMBRO QUAL AGORA...TERIA Q VER NO ESQUEMA...

Já procurei esse esquema e não conseguir

passe pra agente todos os testes que vc fez, todas as tensoes encontradas, assim fica dificil, a dv5 tem 4 fets que fica proximo ao processador ressolde ele, esses fets dao muito problema de solda fria, quando faz reballing e nao sobe o video pode i direto nesses fets resoldando eles antes de tira o chip dinovo =)

passe pra agente todos os testes que vc fez, todas as tensoes encontradas, assim fica dificil, a dv5 tem 4 fets que fica proximo ao processador ressolde ele, esses fets dao muito problema de solda fria, quando faz reballing e nao sobe o video pode i direto nesses fets resoldando eles antes de tira o chip dinovo =)

O mesmo encontra-se com a tensão no botão power 3,3v quando aperto vai a zero que é o correto  tem os 3,3v na bios já peguei varios desse que era bios mais no caso desse não é, sim já resoldei o I/O nada aquece tem os 19v,5v e 3,3v o pior que não tem o esquema dessa placa

Já verificou o BGA? 90% dos defeitos dos hp´s são nele.

Geralmente quando é BGA ele acende o led do jack  o problema maior é que estou sem o esquema

esse note tem um sinal de retorno pro dc jack dizendo que as fontes estão todas ok, acho q vem do I/O...terisa q ter esquema pra ver, qual o modelo da sua placa mãe?

esse note tem um sinal de retorno pro dc jack dizendo que as fontes estão todas ok, acho q vem do I/O...terisa q ter esquema pra ver, qual o modelo da sua placa mãe?

Esse esquema está dificil já pedir e até o momento nada

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...