Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ACER E1510-2455 Placa mãe Z5WE3 LA-A621P Não liga

Avalie este tópico:


douglasoni

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Me encontro nesse momento com um Acer e1510 na bancada com o defeito de não ligar, quando conecta a fonte ele não da nenhum sinal de vida, porém notei que o componente PU401 esquenta demais e muito rápido, pelo que entendi no esquema esse componente é o que faz os 3 V da placa, creio que haja um curto mais a frente na linha dos 3 V mas não estou conseguindo encontra-lo com facilidade, alguém ja conhece esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, meu multimetro é automatico, mas na escala de ohms fica em 7,0 a 8,0 ohms, sem sinal do K, resistencia resistencia mto baixa no caso pelo que aprendi.

 

, Acho díficil pois ja troquei esse componente por um que estava bom e mesmo assim ele continuava esquentando.

 

, baixei o esquema do próprio eletronicabr, ja tem postado.

 

, Fonte normal sem ocilar, tanto que na entrada do circuito chegam 19V constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, meu multimetro é automatico, mas na escala de ohms fica em 7,0 a 8,0 ohms, sem sinal do K, resistencia resistencia mto baixa no caso pelo que aprendi.

Correto provavelmente voce esta com um curto na linha dos 3v, voce tem assimetrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ainda estou providenciando um, vamos fazer um aqui em breve, mas no momento eu to seguindo no esquema a linha de 3v e removendo o componente para ver se o curto acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Meu amigo, abrindo o jumper o PJ401 parou de apresentar curto, porém o componente ainda esquenta pa cacete, mas o curto permanece do outro lado do jumper, acredito q o curto ja tenha levado esse PU401 embora e se eu trocar vai lamber outro tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Corrigindo, aparentemente o curto morreu dos dois lados após ter aberto o jumper, mas o componente ainda superaquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Meu amigo, abrindo o jumper o PJ401 parou de apresentar curto, porém o componente ainda esquenta pa cacete, mas o curto permanece do outro lado do jumper, acredito q o curto ja tenha levado esse PU401 embora e se eu trocar vai lamber outro tambem.

Pois é ja sabemos entao q o curto esta na linha dos +3VALW a bronca e que esta tensão alimenta boa parte da placa, uma assimetrica ai facilitaria muito so era injetar tensão no pad do jumper que esta acusando curto e ver quem esquentava, voce pode adptar uma fonte de pc para tal aqui no forum tem explicando como fazer acho q iria te ajudar

 

 

, Corrigindo, aparentemente o curto morreu dos dois lados após ter aberto o jumper, mas o componente ainda superaquece.

Quais os valores que o multimetro esta indicando? Se o curto sumiu dos dois lados e mesmo assim o componente ainda esta aquecendo provavelmente ele pode estar com problemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
falou primeiro, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Tente tirar a l31 e veja se para de esquentar o pu401, os 3vlp vão para inúmeros lugares também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tirei o l31 para desativar o I/O e a quentura permanece, acredito q esse pu401 ja possa estar ruim mesmo.

 

, Sem resultados.

 

, Amigo, encontrei um sinal de curto em um capacitor próximo ao PU602 e tenho duvidas se há algum curto no próprio PU602, estou postando uma foto com os resultados das medições das pernas, por via das duvidas ja retirei o componente ao lado do PU602 e medi a ilha e o curto ainda permanece na placa.

IMG_20160129_102725756.jpg.c39117024fb076e125ef94467939b0b4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Esse capacitor que está em curto é por causa do pu401, tire ele ou a bobina pl402 que é para o curto sair desse capacitor amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O jumper q leva para essa linha foi aberto, n ta tendo mais ligação nessas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Certo então, o seu curto então está na linha de +3VALW, só que vai para muitos lugares, é um pouco complicado ir isolando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Troque essa palavra pouco complicado por complicadissima que irá funcionar melhor xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, creio q vou fazer essa parada mesma, cansado ja dessa merda, ja tirei todo puto componente que entra 3v para ver se tem curto e nada, ja to quase com o esquema dessa placa na memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , É amigos, eu usei uma fonte atx para tirar a linha de 3V e jogar direto na linha logo após o PU, e para minha infelicidade nenhum componente além do processador aqueceu, ao menos na primeira vista, nada nada realmente aqueceu a ponto de dizer que estava em curto, e mesmo após tirar alguns componentes levemente aquecidos com suspeita de curto, ele não sumiu, continua sem resistencia nenhuma nos componentes da linha de 3V, temo ser o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...