Jump to content
Sign in to follow this  
Fluorata

Lenovo G475 - Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, preciso de uma ajuda com um notebook lenovo G475 ele não liga e não tem as voltagens 3v e 5v nas bobinas, tem 20v na entrada. estou com dificuldade de encontrar o bunk converter.. tem algum macete para achar facil ?

Placa mãe: Compal PAWGC LA-6755P - Rev 1.0:

esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

pagina 39

pu401

Obrigado pela dica.. perto do pu401 o PQ502 está em curto..

PQ502: MDS2659

CS266BGG

image.php?di=9Z1T

vou continuar fazendo os testes obrigado..

ate onde ta chegando os 20v ?? tem todas as tensoes nos pinos da bateria ?

pq 403 está em curto, ele é responsável pelo 3v da bobina PL401.. vou ver se acho o pq403 e fazer a troca..

se achar e trocar posto o resultado.

detalhe:

tirei o ci da placa e ele não está em curto e sim a placa.. só pra avisar.. qualquer coisa posto aqui..

obrigado

injeta tensao com fonte variavel nos terminais + dos capacitores de filtragem das fontes de 3 e 5v, se algum componente tiver em curto, vai esquentar,,, se nao achar nenhum componente esquentando, verifique se tah chegando 20v nos transistores de alta das fontes de 3 e 5, caso nao chegue, pode ser algum jumper ou fusistor aberto na entrada

injeta tensao com fonte variavel nos terminais + dos capacitores de filtragem das fontes de 3 e 5v, se algum componente tiver em curto, vai esquentar,,, se nao achar nenhum componente esquentando, verifique se tah chegando 20v nos transistores de alta das fontes de 3 e 5, caso nao chegue, pode ser algum jumper ou fusistor aberto na entrada

fiz isso e achei o U42.. coloquei os 2v e ele esquenta muito. vou testar fora da placa.. ja posto aqui.

Obrigado.

ele esquenta fora também.. pode ser ele que não deixar chegar a voltagem para o bunk converter ? vou procurar outro igual a esse.

Caro Amigo, peguei um desses esses dias com o mesmo defeito, o problema era no flat do lcd bem atras da tela, foi so tirar a tampa da tela e "abrir" o flat, expor o "macarrao" dos fios isolando os expostos e ele voltou a funcionar!

ele esquenta fora também.. pode ser ele que não deixar chegar a voltagem para o bunk converter ? vou procurar outro igual a esse.

Na verdade a voltagem sai do buck converter em formato de +3VALW (3 volts always, como o nome mesmo diz, este tem que estar sempre presente, mesmo com a maquina desligada) e nesse integrado que esta em curto é gerado o sinal de +3VS (3 volts switched que neste caso só vai estar ativo com a maquina ligada).

Com este componente em curto o integrado PU401 iria ter um sobreconsumo e ia desarmar para se proteger.

Nao esqueca de verificar se o curto sumiu da placa antes de colocar um componente novo.

Boa sorte.

pessoal ficam de alerta , estes Lenovo gostam de dar problema de capacitores cerâmica smd em curto. Testam de preferência todos estes capacitores smd, de preferência removam todos eles para testar . São capacitores de valor que variam de 1uF a 10uF.[/img]

capacitor_smd.jpg.b1700dfbe6aed0fb171c159fd9e02a7f.jpg

Amigos do fórum, alguém encontrou alguma solução para este notebook? Estou com um na bancada sem as tensões de 3, 3v e 5v, já verifiquei a maioria dos fets e pwms e não encontrei nada em curto, o que eu encontrei de anormal foi 19v no conector do flat do power, porém não tem os 3,3v da tensão de power, caso alguém tenha se deparado com algo parecido e tenha alguma dica ficarei extremamente grato. Um abraço a todos.

ola.

estou com um g475 desse na bancada.

ao ligar ele o componente ao4409 com serigrafia na placa de pq302 queima e mata a fonte.

alguem tem alguma ideia do que pode ser

E ai galera eu estava com um destes essa semana e tbm não ligava, não tinha os 3,3v nem 5v e tals. Tinha os 19v próximo ao Jack e fui seguindo a linha até me deparar com um ponto onde tinha os 19v mas não passava para o outro lado, e aparentava ter um componente faltando bem ali. Descobri então que se tratava de um diodo o PD301 de valor 355 bem no lado do ISL 6251, ele é minúsculo bem difícil de perceber. Tirei um de uma placa sucata e o not funcionou perfeitamente. Só não consegui descobrir pq ele não estava lá, não tinha sinal de queimado, aparentemente não teve queda e tbm não sei se foi retirado por algum técnico pq quem me trouxe foi um amigo meu e não soube se foi retirado. Fica ai a dica as vezes pode ser que vcs passem pela msm situação.

certeza que alguém tirou por talvez alguém não ter aprovado o orçamento, pego muito aqui faltando componente, semana passada mesmo peguei um sem a bios hehe. provavelmente o cara cobrou uma placa nova e o cliente não aprovou e tirou pra não funcionar.

marcelo cria um tópico novo pra não atrapalhar o do amigo ai a gente tenta te ajudar abçs.

marcelo cria um tópico novo pra não atrapalhar o do amigo ai a gente tenta te ajudar abçs.

ok obrigado e desculpa.

já estou criando

certeza que alguém tirou por talvez alguém não ter aprovado o orçamento, pego muito aqui faltando componente, semana passada mesmo peguei um sem a bios hehe. provavelmente o cara cobrou uma placa nova e o cliente não aprovou e tirou pra não funcionar.

Bom faz sentido msm que alguém tenha tirado ele msm, parecia ser isso msm.

Na verdade a voltagem sai do buck converter em formato de +3VALW (3 volts always, como o nome mesmo diz, este tem que estar sempre presente, mesmo com a maquina desligada) e nesse integrado que esta em curto é gerado o sinal de +3VS (3 volts switched que neste caso só vai estar ativo com a maquina ligada).

Com este componente em curto o integrado PU401 iria ter um sobreconsumo e ia desarmar para se proteger.

Nao esqueca de verificar se o curto sumiu da placa antes de colocar um componente novo.

Boa sorte.

O amigo infosquad está certíssimo, analisando o esquema vemos que a tensão de +3VALW chega nos drenos do U42 que se encontra em corte evitando assim a passagem e geração dos +3VS. Então o que você deve fazer é antes de colocar o outro no lugar é ter certeza que o curto sumiu, para isso você pode usar fonte assimétrica se você tiver ou então o multímetro. fica a dica.

amigos, não tenho acesso os downloads do esquema deste notebook, alguém poderia me mandar, pois estou precisando com urgência. obrigado desde já.

Tópico abandonado pelo autor  :(

demelof, abra um tópico especifico para o seu caso de acordo com o solicitado em...

Desta forma os colegas vão ajudar no seu caso  8)

Trancado !

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...