Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G475 - Não Liga

Avalie este tópico:


Fluorata

Posts em destaque

Bom dia, preciso de uma ajuda com um notebook lenovo G475 ele não liga e não tem as voltagens 3v e 5v nas bobinas, tem 20v na entrada. estou com dificuldade de encontrar o bunk converter.. tem algum macete para achar facil ?

 

Placa mãe: Compal PAWGC LA-6755P - Rev 1.0:

 

esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq 403 está em curto, ele é responsável pelo 3v da bobina PL401.. vou ver se acho o pq403 e fazer a troca..

 

se achar e trocar posto o resultado.

 

detalhe:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

injeta tensao com fonte variavel nos terminais + dos capacitores de filtragem das fontes de 3 e 5v, se algum componente tiver em curto, vai esquentar,,, se nao achar nenhum componente esquentando, verifique se tah chegando 20v nos transistores de alta das fontes de 3 e 5, caso nao chegue, pode ser algum jumper ou fusistor aberto na entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

injeta tensao com fonte variavel nos terminais + dos capacitores de filtragem das fontes de 3 e 5v, se algum componente tiver em curto, vai esquentar,,, se nao achar nenhum componente esquentando, verifique se tah chegando 20v nos transistores de alta das fontes de 3 e 5, caso nao chegue, pode ser algum jumper ou fusistor aberto na entrada

 

fiz isso e achei o U42.. coloquei os 2v e ele esquenta muito. vou testar fora da placa.. ja posto aqui.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ele esquenta fora também.. pode ser ele que não deixar chegar a voltagem para o bunk converter ? vou procurar outro igual a esse.

 

Na verdade a voltagem sai do buck converter em formato de +3VALW (3 volts always, como o nome mesmo diz, este tem que estar sempre presente, mesmo com a maquina desligada) e nesse integrado que esta em curto é gerado o sinal de +3VS (3 volts switched que neste caso só vai estar ativo com a maquina ligada).

Com este componente em curto o integrado PU401 iria ter um sobreconsumo e ia desarmar para se proteger.

Nao esqueca de verificar se o curto sumiu da placa antes de colocar um componente novo.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Amigos do fórum, alguém encontrou alguma solução para este notebook? Estou com um na bancada sem as tensões de 3, 3v e 5v, já verifiquei a maioria dos fets e pwms e não encontrei nada em curto, o que eu encontrei de anormal foi 19v no conector do flat do power, porém não tem os 3,3v da tensão de power, caso alguém tenha se deparado com algo parecido e tenha alguma dica ficarei extremamente grato. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera eu estava com um destes essa semana e tbm não ligava, não tinha os 3,3v nem 5v e tals. Tinha os 19v próximo ao Jack e fui seguindo a linha até me deparar com um ponto onde tinha os 19v mas não passava para o outro lado, e aparentava ter um componente faltando bem ali. Descobri então que se tratava de um diodo o PD301 de valor 355 bem no lado do ISL 6251, ele é minúsculo bem difícil de perceber. Tirei um de uma placa sucata e o not funcionou perfeitamente. Só não consegui descobrir pq ele não estava lá, não tinha sinal de queimado, aparentemente não teve queda e tbm não sei se foi retirado por algum técnico pq quem me trouxe foi um amigo meu e não soube se foi retirado. Fica ai a dica as vezes pode ser que vcs passem pela msm situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certeza que alguém tirou por talvez alguém não ter aprovado o orçamento, pego muito aqui faltando componente, semana passada mesmo peguei um sem a bios hehe. provavelmente o cara cobrou uma placa nova e o cliente não aprovou e tirou pra não funcionar.

Bom faz sentido msm que alguém tenha tirado ele msm, parecia ser isso msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ele esquenta fora também.. pode ser ele que não deixar chegar a voltagem para o bunk converter ? vou procurar outro igual a esse.

 

Na verdade a voltagem sai do buck converter em formato de +3VALW (3 volts always, como o nome mesmo diz, este tem que estar sempre presente, mesmo com a maquina desligada) e nesse integrado que esta em curto é gerado o sinal de +3VS (3 volts switched que neste caso só vai estar ativo com a maquina ligada).

Com este componente em curto o integrado PU401 iria ter um sobreconsumo e ia desarmar para se proteger.

Nao esqueca de verificar se o curto sumiu da placa antes de colocar um componente novo.

 

Boa sorte.

 

O amigo infosquad está certíssimo, analisando o esquema vemos que a tensão de +3VALW chega nos drenos do U42 que se encontra em corte evitando assim a passagem e geração dos +3VS. Então o que você deve fazer é antes de colocar o outro no lugar é ter certeza que o curto sumiu, para isso você pode usar fonte assimétrica se você tiver ou então o multímetro. fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tópico abandonado pelo autor  :(

 

demelof, abra um tópico especifico para o seu caso de acordo com o solicitado em...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Desta forma os colegas vão ajudar no seu caso  8)

 

 

Trancado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...