Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Dell Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV:E - Não liga mas carrega bateria

Avalie este tópico:


lukasg26

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com essa mobo em minha bancada e não está ligando, quando conecto a fonte, a luz da bateria da uma piscada e depois de 2 segundos acende como se estivesse carregando a bateria.

Analisando a MB, encontrei 3,3V no botão power e na bios.

Verifiquei o PWM e acredito que o problema possa estar lá.

De acordo com o esquema abaixo, encontrei 19v no Pin5 do PQ26, porém não encontro o +5V no Pin2.

Eu não tenho o esquema dessa mobo pois não tenho créditos =/, mas analisando alguns outros tópicos, descobri que os +5V no pin2 do PQ26 é gerado pelo PQ19. Ao testar o PQ19 eu encontro os +5V, porém não chega até o Pin2 do PQ26.

 

Alguém tem uma ideia?

 

123456.png

 

 

 

Desde já agradeço a atenção de todos,

 

Um forte abraço

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Boa tarde!!

Veja se está chegando 19v no pino 20 do pu6, se tem tensão nos pinos 1,2,3,4. E se tem 12v no pino 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
está chegando 19v nos pinos 20 e 13 porém, nos pinos 1,2,3 e 4 não há tensão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olha amigo a tensão de +5V_RUN essa tensão é para tá presente no pino 28 do PU9 e esta mesma tensão tá no PQ19 ou seja está presente em vários pontos do circuito da placa viu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, No PQ19 encontro os 5V porém, no pino 28 do PU9 e no pino 2 do PQ26 não há tensão =/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
isto com a placa ligada né amigo?

 

Sim, está ligada na fonte e sem a bateria

 

o resistor ai no pino 28 do PU9 verificou ele e o capacitor PC115 no pino 2 do PQ26?

 

Como estou sem o esquema não consigo ver direito qual o resistor do pino 28 do PU9, mas os mais próximos desse pino são os resistores PR143 e PR139, ambos estão bons. O PC115 do PQ26 também está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me perdoem, verifiquei novamente os 5V do PQ19 e eles não se referem ao +5V_RUN e sim ao +5V_ALW, então me parece que não tenho os +5V_RUN em nenhum ponto da placa.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, ao meu ver, tem outros sinais a serem acionados antes na sequência de start. Sem o run_on e sus_on no pu6 não teremos +5v_run. E tem certeza que tem 19v no pino 13 do pu6?

 

Sim

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verifiquei mais de duas vezes e a tensão no pino 13 do PU6 é de 18,5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, ao meu ver, tem outros sinais a serem acionados antes na sequência de start. Sem o run_on e sus_on no pu6 não teremos +5v_run. E tem certeza que tem 19v no pino 13 do pu6?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o pino 13 do PU6 é para ter 12V ou não amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me perdoem, verifiquei novamente os 5V do PQ19 e eles não se referem ao +5V_RUN e sim ao +5V_ALW, então me parece que não tenho os +5V_RUN em nenhum ponto da placa.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

estava suspeitando q vc poderia tá fazendo essa confusão, mas confiei em vc amigo a tensão chega no pino 4 do PQ19 a +5V_RUN  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sim, é pra ter 12v com o carregador conectado. Se o pu6 estiver com 19v no pino 13, pode trocar. Eu arrumei um com defeito nele, porém só encontrei o pwm na china.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Sim, é pra ter 12v com o carregador conectado. Se o pu6 estiver com 19v no pino 13, pode trocar. Eu arrumei um com defeito nele, porém só encontrei o pwm na china.

 

, desculpe a minha ignorância, mas o pino 13 do PU6 é um pino de entreda de tensão ou de saída ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  É o regulador dele, a saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você tem Fonte Assimétrica? Se tiver injeta tensão no pino 4 do PQ19 e veja se aparece tensão no pino 10 do PU6.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado, então nesse caso, vou precisar pedir da china mesmo =//

O problema é a demora imensa para chegar  >:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou sem mas até o começo de fevereiro pego ela de volta e faço os testes e posto o resultado aqui.

 

Obrigado pela ajuda e pelo tempo despendido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você tem Fonte Assimétrica? Se tiver injeta tensão no pino 4 do PQ19 e veja se aparece tensão no pino 10 do PU6.

 

primeiro faça isto certo pq se no pino 4 do PQ19 não tem os +5V_RUN no pino 10 do PU6 certamente não tem tensão ok ai vc injeta a tensão e verifica se tensão no pino 13 o REG ok. No PQ9 tá tudo ok com a tensão nele? Veja q ele é a mesma coisa do PQ19 só q com tensão de +3V_RUN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, assim que eu pegar minha fonte assimétrica eu faço esses testes.

 

Fui medir o PQ9 e tenho 3,3V nos pinos 1,2,5,6 que são referentes ao +3,3V_ALW porém, o pino 4 referente ao +3,3V_SUS está zerado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, assim que eu pegar minha fonte assimétrica eu faço esses testes.

 

Fui medir o PQ9 e tenho 3,3V nos pinos 1,2,5,6 que são referentes ao +3,3V_ALW porém, o pino 4 referente ao +3,3V_SUS está zerado

 

amigo calma esquece então o q eu orientei certo. Desculpa eu tava fazendo uma confusão só agora q consultei o Datasheet do componente é q vi certo. Eu estava pensando q o pino 4 era o Gate dele e não é o pino 3 q é exatamente a habilitação q vem dos pinos 9 e 10 do PU6 para o PQ9 e o PQ19 ou seja sem essa habilitação os mosfets não vão satarar para se ter a tensão +3,3V_SUS e +5V_RUN. Segue ft do Datasheet!

8886.jpg.162debdd4c7f37456e4c8e73b613aa12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, então o defeito pode ser no próprio PU6 como o nosso amigo Lekiam havia suspeitado.

 

Seria válido eu injetar uma tensão no gate desses mosfets para ver se a mobo liga ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...