Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Samsung Plasma PL51E490B1G nao liga

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Pessoal estou precisando de ajuda com esse tv, O cliente informou que estava funcionando e derepente parou, Bom abri a tv para verificar e não encontrei nada queimado por alto, fazendo os testes desligando as placas, desliguei o cabo que sai da placa X-buffer para placa Y-sus, a tv funciona com som faz todos os comandos tanto no botão como no controle remoto, porém sem imagem, na fonte existe as corrente B5v, B15v saindo para placa X-buffer e para placa de sinal tem todas as correntes, B5v, B15v B15v, B5v, B15v, A5v, todas normais. mais as correntes VS 201v e VA58v caem assim que liga a tv elas aparecem mais vao caindo ate 0,0v, quando ligo a placa Y-sus nao liga nada a fonte fica apenas pulsando.

por favor algum colega pode mi ajudar com esse defeito???

Pessoal encerrando o tópico poblema resolvido com a troca da placa Y-sus, apenas ela estava com componentes em curto, antes de voces comprarem a placa Y-sus verifiquem a placa de Y-buffer se a algum microcontrolador trincado ou nao e realizem os testes de corrente ok.

obrigado pela colaboração de todos e espero ter ajudado outros colegas que estejam com o mesmo problema.

Editado: por Chagas Moura
finalizando tópico
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola caro Edu, amigo o VCS que voce se refere é a corrente VS ?, bom o que esta acontecendo caro Edu é o seguinte agora ligo a tv na tomada e ela não arma, nota-se que a fonte fica tentando armar mais não consegue, quando desliguei o cabo que da Placa X-buffer para placa Y-sus a fonte armou e a tv funciona aumenta e abaixa o volume, troca de canais e tudo certinho, porem sem imagem é claro pois a placa Y-sus estar desligada, a corrente VS e VA marcam VS201v e VA58v. quando ligo a tv sem a placa Y-sus, a corrente vem, mais vai caindo ate 0volt, porem quando ligo o cabo da placa Y-sus aí nem liga fonte volta a ficar somente tentando armar. minha duvida é justamente essa se o defeito estar na placa X-buffer ou na Y-sus voce pode mi da uma dica para eu tentar resolver esse problema?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, fix como você pediu, entretanto com todas as placas ligadas a tv não liga, e o  LED do power pisca duas vezes da um intervalo e pisca denovo duas vezes, e fica assim! a fonte noto que tenta armar, mais nao consegue, desliguei os flex da t-com tambem ficou do mesmo jeito, desliguei o conector da fonte para placa principal e coloquei os 5v no PS-ON para armar a fonte, tambem sem sucesso, desliguei o cabo da fonte para plca X-buffer e a fonte armou e liberou as correntes de 5v e 15v, voltei a ligar a placa X-buffer e desliguei o cabo que vai para placa Y-sus que leva as correntes de 5v_Det e +15v e VS201v, liguei novamente a placa t-com e a placa principal, a TV ligou tem som muda os canais, porem com a placa Y-sus com o cabo de correntes desligado, quando ligo a tv nem arma a fonte, verifiquei que na fonte a todas as correntes, VA58v e VS201, que com um pouco vão caindo, mais assim que liga elas aparecem, acho que pode ter algum curto na placa Y-sus, que quando liga ela mata as corrente de +15v para alimentar a mesma, sendo assim provavelmente ela não vai gerar a corrente VCS certo alguma dica de que pode ser, ou é melhor comprar uma placa nova?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, gente tirei a placa Y-sus para trabalhar nela ontem a noite, pois é a hora que não tem movimento aqui na loja, Bom comecei seguindo a linha VSCAN a linha de +B15v, caros encontrei três mosfets abertos ou em curto sendo eles Mosfet SMD-SMK630, 30J127, DIODOS AUK62405, RFX10, bom com certeza a mais componentes danificados, pelo meones sei que a placa Y-sus ta danificada, Tenho apenas uma pergunta para os amigos tem a possibilidade de ter danificado a Y-buffer do plasma? ou provavelmente só a Y-sus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim amigo, pelo que você me disse esse defeito aconteceu por descarga elétrica na rede e pode sim ter afetado a placa POWER e a placa Main, mas isso já resolve que o defeito de não acender os leds está primeiramente na y-sus.

 

Faça uma checagem na power antes de ligar quando consertar e t-com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola caro sandro! caro amigo depois de verificar que realmente a placa Y-sus estava em curto, verifique a fonte e esta normal, bom resumindo liguei a tv e ela esta funcionando tem som, e esta mudando os canais normal, Porem não vai acender o plama devido a placa Y-sus esta danificada correto! fora isso ela ta funcionando com as placas T-com X-buffer que esta mandando os B+15v para a Y-sus e placa principal, só não ta mostrando imagem devido a faltas da Y-sus. estou com receio de comprar pois só achei usada e valor um pouco alto é acima de 300 reais usada, O que os amigos sujerem????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra os componentes amigo, não vai de cara comprando a placa que é caro mesmo, você consegue retrabalhar nesta placa ai, você tem o esquema dela? Tira uma foto dos mosfets que queimaram circula no paint ou outro programa e posta aqui pra gente, mas de cara não sai comprando placa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandro, caro amigo se fosse apenas os mosfets e os diodos, seria bom, mais com certeza a alguns SMD's por baixo da placa que estão alterados seria investimento de muito tempo para reparação e talvez sem sucesso, irei passar para cliente pra ver o que ela vai dizer, talvez eu compre a placa com meu cartão só pra mim ver se vai funciona r guardo ela pra vender depois, sem falar que esses componentes aqui em fortaleza talvez não vendam teria que pedir de fora mesmo.

estou te enviando uma imagem da placa Y-sus.

Nos dissipadores 3 e 2 a mosfets danificados junto com dois diodos, a um transistor individual perto dos dois capacitores na parte esquerda que esta totalmente em curto aberto para todos os lados parede um jamper.

pra voces ai que tem os componentes mais facilmente fica melhor mais aqui é uma novela voce esses componentes e tambem tenho poucas placa de tv de sucata, pois trabalho mais com PS2 e notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...