Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung - RV411 - Jinmao-L 1.2 BA92-077701B - Desliga quando coloca HD

Avalie este tópico:


eduardow

Posts em destaque

Boa tarde,

Pessoal, estou com esse note com o seguinte defeito:

Notebook funciona perfeitamente na bios sem desligar, funciona quando subo algum sistema por pendrive ou CD-Rom, mas quando conecto o HD ele liga, quando passa do post da bios para iniciar o sistema o note desliga, ja verifiquei as tensões e estão todas corretas, não consigo identificar o que esta acontecendo que ele desliga com HD, já testei com outro HD e acontece o mesmo, parece que é alguma coisa relacionada a alimentação dele.

Alguém consegue me dar uma luz? Desde já agradeço.

Testes: Trocado memoria, processador, HD e cabo do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem o famigerado nec tokin...... aquele quadradinho do outro lado do processador. Comece pela bios e troque-o em ultimo caso.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
dificilmente os NEC/TOKIN nas placas da Samsung dão defeito, assim pelo menos não me ocorreu ainda de pegar um com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
verificou bem o socket de encaixe do hd na placa mãe se não tem alguma oxidação ou defeito nos terminais de contato. Você também ver se for o caso de substituir ele por outro de alguma sucata!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, como ja escrevi no começo, eu ja testei com outro HD;

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ,  ja atualizei a bios, em ultimo caso vou tentar fazer uma ressolda.

, ,  as tensões e o conector estão ok.... vou tentar trocar o capacitor acima do processador.

O note desliga, ele morre, depois posso liga-lo novamente.

 

logo posto mais resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde,

Pessoal, estou com esse note com o seguinte defeito:

Notebook funciona perfeitamente na bios sem desligar, funciona quando subo algum sistema por pendrive ou CD-Rom, mas quando conecto o HD ele liga, quando passa do post da bios para iniciar o sistema o note desliga, ja verifiquei as tensões e estão todas corretas, não consigo identificar o que esta acontecendo que ele desliga com HD, já testei com outro HD e acontece o mesmo, parece que é alguma coisa relacionada a alimentação dele.

Alguém consegue me dar uma luz? Desde já agradeço.

Testes: Trocado memoria, processador, HD e cabo do HD.

testou essa placa fora da carcaça talvez pode esta dando contato na carcaça estava com um desse problema dele ligava carregada e desligava quando fui observa o parafuso varou na carcaça dando um contato com isso gerando tipo fechamento no terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...