Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema da BIOS.

Avalie este tópico:


Lagarto

Posts em destaque

Com que frequência vos aparecem avarias resolvidas apenas com regravação da BIOS ?

É que eu estive aqui a fazer uma estatística e nos últimos dois anos e tirando aqueles casos em que o cliente afirma que o update correu mal , não chega a 1%.

No entanto vejo muitos colegas aqui no forum a referirem a regravação da BIOS como solução para muitos problemas , qual é a vossa opinião ?

Já agora 52% das avarias ficaram resolvidas com reball ao GPU/PN , tenho 18% de condensador em curto , o resto são casos dispersos (PS , FET queimado , etc ...)

Nota , só considerei reparações electrónicas às boards , não entram dobradiças partidas , fans gripadas , LCD , partido , substituição da ficha DC , etc ... (reparações mecânicas  ;D)

 

No caso das BIOS SPI têm noção de uma marca que dê mais "pau" que as outras ?

Acho que seria interessante ter uma ideia do que anda por ai ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki na minha assistencia o meu gravador tava usando pouco mais nesses ultimos meses ja fiz muita bios oq ta aparecendo mais sao os samsung linha rv, a primeira coisa que eu faço quando  chega eu troco a bios se funcionar eu regravo a bios que estava nele e testo, so depois de trocar a bios que vou mexer na placa.Pra mim bios ja viro um teste basico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essencial na bancada ter um gravador de bios, como o amigo acima falou, a regravação de bios já faz parte dos testes, já pensou você ter feito toda a análise de tensões, testes de mosfet´s, reballing PN, reballing PS e no final o problema ter sido apenas uma regravação de bios? Pra quem não tem o gravador ficaria na mão e concerteza devolvendo o equipamento ao cliente sem resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo vlira eu tenho aqui o programador o problema é que está a ganhar teias de aranha porque tirando os CQ6X é raro apanhar um caso , normalmente sigo sempre a mesma bateria de testes só que têm sido tão raros os problemas na BIOS que normalmente até faço o ME antes de regravar.

Dai a minha estranheza fico com a sensação que esta avaria tem uma taxa de incidência superior à que me aparece.

Note que as devoluções sem reparação são poucas e uma boa parte têm a causa perfeitamente identificada.

Quando tudo o resto falha é claro que regravo a BIOS mas é o ultimo teste da minha lista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lagarto, note que os problemas de bios podem dar em qualquer aparelho, entretanto os  mais frequentes são em apenas alguns modelos (tipo a série 42 da hp, acer one, entre outros) então possa ser que  esses modelos que venderam muito aqui em terras tupiniquins não sejam as mesmas séries vendidas aí em terras lusitanas ou venderam em menor escala, é um palpite.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...