Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL VOSTRO 3500 - MB DW50 - Não liga

Avalie este tópico:


fabiomaua

Posts em destaque

O esquema que estou me baseando é esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu encontrei o regulador de tensão CK-CJ queimando o dedo e pelas minhas pesquisas e até pelo esquema trata-se do TPS51125. Analisando o pino EN0 (pino 13) era pra estar entre 3 e 4v, porem está marcando 10v. Pelo esquema tem um resistor PR4608 que está no terra.

Se eu alimento a placa, de um lado desse resistor tem 19v e do outro lado tem 10v.

É a primeira vez que pego essa voltagem de EN0 alterada, e não sei como prosseguir com os testes: será que apenas trocando esse resistor a voltagem volta ao normal?

5957abd8d4265_Sem_ttulo.jpg.f8cfe7719849c6d4023e2ea048480d55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema que estou me baseando é esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu encontrei o regulador de tensão CK-CJ queimando o dedo e pelas minhas pesquisas e até pelo esquema trata-se do TPS51125. Analisando o pino EN0 (pino 13) era pra estar entre 3 e 4v, porem está marcando 10v. Pelo esquema tem um resistor PR4608 que está no terra.

Se eu alimento a placa, de um lado desse resistor tem 19v e do outro lado tem 10v.

É a primeira vez que pego essa voltagem de EN0 alterada, e não sei como prosseguir com os testes: será que apenas trocando esse resistor a voltagem volta ao normal?

 

não pode ter está tensão vai ver q está seja a causa do TPS51125 tá esquentando tanto ao ponto de queimar o dedo ou então tem curto grande nessa linha ai certo. Acho q já deve ter retirado ele e visto se a tensão normalizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Veja a resistência dessa PR4608, veja também o Pino 18 VCLK do TPS51125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não sei se estou certo, mas acredito que deve haver uma falha neste esquema, pois analisando outras placas que utilizam o mesmo TPS51125 o sinal de habilitação do EN0 vem da linha principal de alimentação, passando por um divisor de tensão para habilitar o integrado.

 

TPS51125-EN0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou bem convencido que parece tratar-se de esquemas diferentes para o mesmo TPS51125. O esquema mostrado na aula sobre o PWM nesta seção  - Etapa 1 - Parte 1 TPS51125

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
- é bem diferente do primeiro aqui postado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Realmente tem algo de errado nesse esquema. Como pode vir 10v do lado do terra apenas nesse trecho da placa???

Bem, não teve jeito, essa placa eu troquei alguns componentes em curto e outros suspeitos e não consegui resolver o caso. Devolvi ao cliente.

Valew a todas as respostas galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, uma pena que não tenha dado certo a placa, agradeça o pessoal que se disponibilizou a ajudar com dicas validas dando um joinha5p.png para poder motiva-los a participar mais do fórum, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite postar dentro de outro tópico, defeitos iguais podem ter causas diferentes, abra um novo tópico descrevendo seu defeito e procedimentos já realizados, assim obterá uma melhor ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite postar dentro de outro tópico, defeitos iguais podem ter causas diferentes, abra um novo tópico descrevendo seu defeito e procedimentos já realizados, assim obterá uma melhor ajuda dos colegas.

entendi, me desculpe. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...