Jump to content
Sign in to follow this  
Firewall

Samsung rv410 com ci cj ca R28 esquentando

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde , estou com um notebook samsung rv410 que acende o led verde mais nao liga, dai tirei a placa e fui averiguar o que ocorria e notei que tinha um ci esquentando muito.

Como proceder para que este note volte a ligar ?

Você está com mensagens em outros posts sobre essa Samsung.

Você removeu os capacitores dessa aqui, conforme outros posts, ou é outro equipamento?

é o mesmo aparelho esse ci estava esquentando dai eu removi os capacitores e ele parou agora ele liga mais nao gera video no lcd dele mesmo, ja coloquei em outro monitor ele nao da video, vi em outros posts que tem que fazer um reflow no ps, agora eu só nao sei aonde fica a ps entende  !!!

No U6, verifique se têm 5V (pino 17) e 3.3V (pino 8 ) somente com a fonte conectada, placa desligada.

3.3V (pino 11) e 5V (pino 20) quando a placa está ligada. A tensão nesses pinos vêm dos indutores, então pode não ser o valor exato.

Quanto ao PS depende da placa, pode não ter. Alguns chassis novos não possuem a PN, precisamos do modelo da placa-mãe para ajudar.

Informe o modelo da placa, junto ao módulo de memória têm algo como:

Scalax-xx-x

BA41-xxxx

Quanto ao reflow, não recomendo. Uso soprador para aquecer levemente embaixo do BGA para isolar defeito, e se for o caso, reballing.

Firewall Vai com calma. As dicas vão vindos aos poucos. Se tiver com pressa pra consertar algum aparelho não vai conseguir a solução aqui.

Tem muitos casos que demora até 30 dias ou mais para aparecer a solução. Se o cliente estiver com pressa, a melhor solução e devolver o aparelho.

Nos técnicos, não podemos absorver os problema dos clientes. Se ele depende do equipamento por algum motivo. Que tenha dois para não fica sem.

Cara ... esses notes costumam da problema sempre no capacitor proximo ao encaixe do hd ja peguei varios assim veja imagem neste link

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

boa sortee .. grande abraço

Placa mãe modelo GCE BA41-01213A

e as voltagens quando ela esta apenas conectada da 5v no pino de 17 e 0v no pino 20

quando ligada ocila de 0 a 4v no 17  e de 0 a 0,65 no 20

Esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Verifique e informe quais as tensões em U6 (somente fonte conectada, note desligado):

pino 17=

pino 8=

Verifique e informe quais as tensões em U6 (somente fonte conectada, note ligado):

pino 17=

pino 8=

tensão no capacitor EC510=

tensão no capacitor EC18=

tensões em U6 (somente fonte conectada, note desligado):

pino 17=5v

pino 8=3,33v

tensões em U6 (somente fonte conectada, note ligado):

pino 17= 4,04v

pino 8= 2,37v

tensão no capacitor EC510= 3,34v

tensão no capacitor EC18= 5,12v

Amigos aqui na cidade é complicado  conseguir componentes eletronicos posso retirar de alguma placa mãe queimada de outros notes  estes capacitores ?

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...