Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toshiba L650

Avalie este tópico:


jorgeTec

Posts em destaque

aqui o caso é um pouco diferente, a maquina apresenta um comportamento normal desligada com o alimentador conetado led de alimentação e carga de bateria ligados, quando se carrega no botão power , apresenta os restantes led durante uma fração de segundo e desliga se, ficando novamente o led de alimentação e carga de bateria ligado. parece me que seja um curto no chip grafico da ATI apenas queria um feed back dos colegas em relação a isso, será um cenário possivel um chip grafico da ATI em curto na alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

possivelmente,esses chips ati são muito sensíveis ,se já fizeram algum procedimento com calor excessivo pode ter curtado o mesmo  nesse caso o ideal é localizar a bobina responsável pela alimentação do mesmo e levantar um dos terminais e se ligar normalmente (claro sem gerar vídeo) o chip está danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o amigo ja achei curto com uma bateria de 12vcc de nobrek ,quando vc liga ela no conector de entra se tiver um capacitor em curto ele aparece ? esperimenta.

 

Vale aclarar que bateria de nobreak pode até ajudar a encontrar um curto na linha de entrada (19 ou 12v), mas se o curto está na linha do chipset nao vai acontecer nada injetando 12 no pino do carregador e se voce tentar injetar os 12V na linha qu esta em curto só vai aumentar o dano, já que vai estar injetando 12V numa regiao que trabalha com muito menos que isso. Para ter uma ideia, a alimentacao do core ATI 216-00752001 é de aproximadamente 1.1V.

 

referencia:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo infosquadsn pela chamada de atenção, eu tambem já tinha percebido que neste caso não podia usar o metodo de bateria nobreak, vou substituir mesmo o chip grafico , comprei ainda á pouco na china por 11 dolares daqui a 2 semanas já vamos saber o resultado, 99% de certeza que é o chip  grafico que está em curto e vai ser substituido.

 

depois colocarei o resultado , para o caso ficar devidamente documentado

 

um abraço e boas reparações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia

 

Peço aqui a vossa ajuda estou com toshiba l650 na bancada que está em curto e não consigo encontrar onde está o problema existe um  tópico que penso que tenha a solução para o meu problema mas não consigo aceder pois o meu registo e recente e não consigo visualizar o tópico agradecia muito se me pudessem ajudar.

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite.

estou com um problema num toshiba l650 de um cliente que penso que seja o mesmo problema mencionado por alguns utilizadores.

 

o portatil liga um segundo e vai abaixo, acende a luz do power e desliga logo.

 

precisava de ajuda para resolver o mais rapido possivel o caso ao cliente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...