Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Apire AS 5750 - P5WE0 LA-6901P Não da video

Avalie este tópico:


gustavosixel

Posts em destaque

Olá pessoal do forum, estou com um acer 5750, placa mãe compal 5WE0 LA-6901P, onde ela não esta dando video, já fiz o ME no BGA dela e nada, após baixar o esquema notei que na PL20 e PL21 são as bobinas do VCORE do processador, nelas não tem nenhuma tensão. Na placa tem 3v, 5v, vcore da memória, só nessas 02 bobinas não tem tensão. Alguém pode me falar qual seria o próximo passo? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa placa da muito problema no soquete de processador, é possível que esse seja o defeito da sua também, pode ser alguma esfera com solda fria ou partida... Mas por desencargo de consciência de uma olhada no circuito de Vcore em especial no PWM. Peguei muitas placas desse modelo com este tipo de defeito e na grande maioria o vilão era o soquete, outro defeito muito comum também nessa mobo é ela iniciar em apenas um canal de memória, sendo a causa do defeito o soquete também... Se te foi util não esquece de aplaudir rsrsrs Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o porque voce ressoldou o IO, se não tem tensão na PL20 e PL21 que corresponde ao setor VCORE, então voce tem que se preocupar em analise este setor, desde CI PWM, mosfet´s, capacitores, processador e até o socket do mesmo.

 

Se já trocou o o processador e continua o mesmo problema, faz um ME de leve por debaixo do socket do processador, se mesmo assim não resolver, ai voce tem que analisar o esquema elétrico e verificar porque não está chegado a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com o mesmo problema nessa placa. Não tem tensão no PL20 e nem no PL21, tenho outra placa dessa funcionando de sucata, inverti as bios e mesmo assim não funcionou. O processador não chega nem a esquentar, (já foi trocado processador) a bios da placa com defeito funcionou na placa boa, logo a bios não é o defeito.

 

As tensões corretas no PL20 e PL21 seriam de 1.07 Volts retiradas da placa boa.

 

Alguem tem alguma boa ideiaaa?????

 

Att.

Paraiso do Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente tive que devolver o notebook pessoal, mas seguinte, apos algumas medições cheguei em 02 mosfets que estavam estranhos, de uma hora pra outra a placa passou a não ligar mais, removi eles e ela voltou a ligar sem video, já que os mosfets estão na linha do VCORE. Se eu não me engano era o PQ54 e o PQ53. Agradeço muito a ajuda de todos e até o proximo defeito.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...