Jump to content
Sign in to follow this  
kaique

HP G42-214br não Liga - Bios já foi atualizada!!!

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com um notebook hp g42-214br na bancada que não liga já verifiquei as tensões 3.3v e 5v estão ok ... já regravei a bios e ainda sim não liga ... alguma dica ???

Estou com um notebook hp g42-214br na bancada que não liga já verifiquei as tensões 3.3v e 5v estão ok ... já regravei a bios e ainda sim não liga ... alguma dica ???

Quando vc aperta o botão power cai os 3.3v a 0    e o led do conector jack está acesso

Opa boa noite!

Verifica se tem as tensoes de 3.3v na bios..

A principio este note tem 2 bios.. Chegou a atualizar as 2 ?

Abracoo

Opa.. Cara a nao ser que eu esteja mt enganado.. Mas eh pra ter duas bios.. Uma cfeon que fica perto das memorias e tem uma outra do outro lado da placa se nao em engano..  Essa outra acho que eh winbond.. Amanha dou uma olhada na minha e te falo certinho..

Abracoo

tb acho q tem duas bios sim, da uma olha la, na gravação o chip deu como ok? seria bom trocar o chip tb pra ter certeza, e da uma ressoldada no i/o

Realmente parece ter duas bios, ( w25x32 e  W25x40), porem só a w25x32 consegui gravar normalmente a w25x40 da como image. não sei se é normal ou esta com defeito.

Opa...

cara se nao me engano tem na area de download a bios deste note... tenta baixar por la.. se nao der certo tenta baixar direto do site da HP... só lembrando que nem sempre a bios baixada direto do site da certo...

poste resultado

Abraço

Opa...

cara se nao me engano tem na area de download a bios deste note... tenta baixar por la.. se nao der certo tenta baixar direto do site da HP... só lembrando que nem sempre a bios baixada direto do site da certo...

poste resultado

Vou tentar gravar novamente.

Abraço

Pessoal ... essa maquna tem 2 bios sim .. eu atualizei as 2 e a maquina manteve do mesmo jeito ... já verifiquei as tensões e te 3.3v e tem 5v tambem normalmente

Pessoal ... essa maquna tem 2 bios sim .. eu atualizei as 2 e a maquina manteve do mesmo jeito ... já verifiquei as tensões e te 3.3v e tem 5v tambem normalmente

Tente dar um pouco mais de detalhes, aonde voce encontrou os 3.3V ? por mais que voce tenha 3.3V na bobina correspondente pode que nao esteja chegando por exemplo no botao de power (o que levaria a rever o funcionamento do i/o), verifique também que haja tensao na BIOS (o chip de maior capacidade), e verifique nos capacitores que trabalham na linha de alimentacao do chipset que nao haja nenhum curto. Boa sorte.

Tentou trocar o chip da bios pode ta com defeito

Obrigado Galera o cliente retirou a maquina sem a solução

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...