Jump to content
Sign in to follow this  
tswinfo

Sim + Placa MB40IA1 liga e desliga.

Rate this topic

Recommended Posts

Amigo,

Estou com um note Sim + placa MB40IA1 na bancada, acontece o seguinte, ele liga acende o led power e desliga, tenho os 3.3v 5v 19v e 1v na fonte do processador.

Alguém já pegou um caso desse?

grato

Já testou a tensão da fonte? Verifique se ela está fornecendo a corrente elétrica certa.

Testes normais que eu faria, regravar bios, ressoldar super i/o, se estiverem ambos com as voltagens necessárias. Esquema em mãos é fundamental.

Poste as informações que você já tem sobre a placa.

A placa tem todas as tensões, mas no botão power não tenho os 3,3v apenas 5v.

Tudo bem, mas a placa está ligando, portanto você deve verificar algum aquecimento anormal na placa, o problema então deve ser lógico, pode até ser mais grave como algum Chipset BGA. Conecte a fonte na placa e verifique algum aquecimento, se não houver, posteriormente force-a para ligar e procure por aquecimentos anormais, se possível tente fazer a fonte variável do ninja, parece ser bastante útil.

Embaixo do processador, veja se existem 3 CI´s enfileiradas (não me lembro a referência diereito, mas parece que é 4062).... teste elas, na quinta-feira eu peguei algo do tipo, a primeira estava saturada, pode ser que esta sua esteja aberta.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...