Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Acesso setup (bios) lenovo g460.

Avalie este tópico:


sanmarino2.50

Posts em destaque

Boa noite.

Estou com problema ao tentar acessar a bios do lenovo g460, bios da insyde.

Tentei todas as teclas de atalho possíveis que achei na internet e nenhuma funciona, simplesmente não dá para acessar.

 

Preciso acessá-la para configurar a ordem do boot para instalar um S.O. nele, pois o hd é "novo" e não tem nada.

 

 

Esse já é o segundo notebook da lenovo que mexo que dá problema, meses atrás foi um g470 que a bios morreu e não teve volta.

 

Toda dica é bem vinda.

 

A título de curiosidade, quando deixo o hd ligado, ele fica apenas com a tela preta e um "_" piscando, após sair da tela splash logo.

Quando não tem hd, ele já parte direto para tentar bootar por rede, e como não consegue, pede para inserir um disco bootável.

 

-----

Edit.

Sou um asno, reparei que havia colocado um hd queimado no lugar do hd correto.

Mas que fique o aprendizado, esse notebook da lenovo não dá permissão para acessar o setup se não estiver com todas as partes conectadas. Pois como falei, sem o hd também não consegui acessá-lo.

 

A tecla de atalho era a F2 mesmo.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Complementando a informação do @sanmarino2.50, o técnico que precisar acessar o SETUP da BIOS, terá de resetar removendo a bateria, pois estes notebooks vêm de fábrica com a BIOS no modo UEFI, onde o SO é quem controla a BIOS, ou seja, teria que iniciar o SO e depois pedir pra ele acessar a BIOS (como é feito no Win8 e Win10).

 

Dica valiosa!!!!!!: há um tempo atrás peguei um Ideapad, não lembro número do modelo, que ao deletar todas as partições do HD para instalar o Windows 10 do zero, ao ligar o equipamento ele mostrou uma mensagem dizendo que não encontrou uma partição de "recovery" no disco e que era para providenciar um pen drive com os arquivos para criar esta partição e ão me dava a opção de passar por isso de jeito nenhum!. Resetei a BIOS para que ela ficasse no modo "Legacy", mas o aviso continuou. Para minha sorte, na página de suporte do modelo tinha como baixar uma ferramenta que depois de executada, iria preparar um pen drive e baixar todos os arquivos da tal partição (mais de 6GB), para só depois disso eu então ligasse o notebook com ele conectado, onde a BIOS encontraria o pen drive e automaticamente gerasse no HD a partição de recovery. Após tudo isso, pude instalar o Windows 10 do zero, mas tive de deixar aquela bendita partição no HD. A Lenovo agora está exigindo isso em alguns modelos! PQP!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...