Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Sim+ 2044

Avalie este tópico:


lord-zeus

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, venho mais uma vez pedir uma ajuda para os amigos mais experientes no assunto.

 

Estou com um Notebook Positivo Sim+ 2044 placa mãe V30SIX Main BD Ver: C  P/N: 37GV30000-CO não liga nada. não acende nada. Porém ta correndo energia pela placa. 20V em vários pontos. Mas não aquece nada, nada de leds acessas, processador não aquece nada. Ou seja 100% morto.

 

Alguém já pegou um desses com esse problema que poderia me dar uma luz.

 

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse ci a mairia deles começa com 5*** ai procura a datasheet e ve onde deveria entra e sai as voltagens ai a foto, na mairia das placas usa-se ci's parecidos com esse

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

tomara que se seu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo dessa placa nao encontro os 3v, encontrei uns ci mosfet  4468 3 deles encontro no dreno 18 vinda da fonte e outro ci o source tenho 5 v, referente ao pinos da bateria começando pelos 2 pinos do terra ,  3º pino encontro entre -0,12 a -0,30v , seguinte pino 4º 0v, pino 5º 0v , 6º pino  0,19v e 7º pino 18v da fonte.

como ainda nao achei o esquema dele estou seguindo procedimento padrao de analise e seguindo sinais pra achar a causa me perco muito com as trilhas internas, ja que i/o , clock, memorias estao 0v, tem uns fet logo apos o jack neles chegam os 18v na base e morrem ali , ja tirei eles estao normal

agradeço a ajuda dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se for um mosfet, o gate o source tem que ter voltagens diferentes tipo 18v no source 9 volts no gate ou 18 no s e 22 no gate, isso depende do tipo de transistor tipo p ou n, para pode passar a voltagem para o dreno, se o gate nao esta armando e porque tem algum coisa no primário espedindo o mesmo a armar, se for o caso tente seguir a trilha do gate para ver quem esta controlando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu disse que alguns ci nao estao batendo com o esquema disponibilizado, mais estou fazendo por ele mesmo , como ja tirei o ci8206gn e mesmo assim há um curto que nao consegui localizar, agora estou usando uma lampada de 12v 21w com uma ponta no terra e a outra procurando algun curto pois nao há aquecimento de componente desconfiei de alguns mais era alarme falso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...