Jump to content
maafreire

Gravador Genius G540

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Recentemente comprei um gravador genius g540 e estou tendo algumas dificuldades para utilizar o mesmo. Alguém que já usou esse equipamento, sabe me dizer como faço para ler o programa após a cópia do arquivo? Eu só consigo ler o arquivo em hexa ou binário. Teria alguma maneira de ler o código inteiro do CI ?

Desde já agradeço.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro voce instala os softwares com os drivers, abre o programa e tenha o cuidado de colocar o chip na posicao correta como indica no diagrama ao lado no led vermelho. Depois clica em read e aguarde, é normal congelar a tela se mecher o mouse ou teclado, porem o led tem que estar piscando na hora da leitura. depois de terminado vai aparecer o codigo exadecimal que copiou e basta salvar, eu salvo sempre como .bin, caso queira abrir um arquivo para gravar na eeprom basta clicar em load e achar o arquivo que quer gravar, depois de selecionado marque bin, clique em select e selecione a marca e o chip da nomeclatura que aparece no chip fisico tipo winbond macronix e selecione o codigo tipo 25q32 e o corpo tipo soic ou dip e para finalizar clique em prog para programar. Travar é normal desde que o led fique piscando. demora um pouco mesmo. espero que te ajude.

Share this post


Link to post
Share on other sites

e quando for gravar um chip que não tem na lista verifique a capacidade dele e escolha um equivalente com a mesma capacidade  eu faço assim e funciona.

 

boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, Não entendi sua pergunta: "...como faço para ler o programa após a cópia do arquivo? Eu só consigo ler o arquivo em hexa ou binário. Teria alguma maneira de ler o código inteiro do CI ?"

 

Os dados que vão no chip são hexadecimais mesmo! Não existe outra forma de "ler o programa" a não ser os dados hexadecimais! O arquivo gerado pela leitura de um chip desses só vai apresentar um monte de caracteres sem sentido nenhum, mas cada caractere faz toda a diferença. Se quiser desvendar os códigos dentro do arquivo hexa, terá de pesquisar por "engenharia reversa"...

 

 

Ah, esqueci de dizer, eu uso o programa Hex Workshop pra editar os arquivos, mas lembrando que é tudo em hexadecimal mesmo!

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

oi pessoal, estou tendo muita dor de cabeça com o meu G540, além de não ler um monte de CIs que estão na lista tem mais um monte que não está, queria saber de c como faço para ler EPRON mais antigas como essa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...