Jump to content
maafreire

Gravador Genius G540

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Recentemente comprei um gravador genius g540 e estou tendo algumas dificuldades para utilizar o mesmo. Alguém que já usou esse equipamento, sabe me dizer como faço para ler o programa após a cópia do arquivo? Eu só consigo ler o arquivo em hexa ou binário. Teria alguma maneira de ler o código inteiro do CI ?

Desde já agradeço.

• Like 1

Primeiro voce instala os softwares com os drivers, abre o programa e tenha o cuidado de colocar o chip na posicao correta como indica no diagrama ao lado no led vermelho. Depois clica em read e aguarde, é normal congelar a tela se mecher o mouse ou teclado, porem o led tem que estar piscando na hora da leitura. depois de terminado vai aparecer o codigo exadecimal que copiou e basta salvar, eu salvo sempre como .bin, caso queira abrir um arquivo para gravar na eeprom basta clicar em load e achar o arquivo que quer gravar, depois de selecionado marque bin, clique em select e selecione a marca e o chip da nomeclatura que aparece no chip fisico tipo winbond macronix e selecione o codigo tipo 25q32 e o corpo tipo soic ou dip e para finalizar clique em prog para programar. Travar é normal desde que o led fique piscando. demora um pouco mesmo. espero que te ajude.

e quando for gravar um chip que não tem na lista verifique a capacidade dele e escolha um equivalente com a mesma capacidade  eu faço assim e funciona.

boa sorte!

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, Não entendi sua pergunta: "...como faço para ler o programa após a cópia do arquivo? Eu só consigo ler o arquivo em hexa ou binário. Teria alguma maneira de ler o código inteiro do CI ?"

Os dados que vão no chip são hexadecimais mesmo! Não existe outra forma de "ler o programa" a não ser os dados hexadecimais! O arquivo gerado pela leitura de um chip desses só vai apresentar um monte de caracteres sem sentido nenhum, mas cada caractere faz toda a diferença. Se quiser desvendar os códigos dentro do arquivo hexa, terá de pesquisar por "engenharia reversa"...

Ah, esqueci de dizer, eu uso o programa Hex Workshop pra editar os arquivos, mas lembrando que é tudo em hexadecimal mesmo!

• Like 1

oi pessoal, estou tendo muita dor de cabeça com o meu G540, além de não ler um monte de CIs que estão na lista tem mais um monte que não está, queria saber de c como faço para ler EPRON mais antigas como essa?