Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sou menor de idade posso me cadastrar no CREA ?

Featured Replies

Postado

Estou com essa dúvida se posso me cadastrar no CREA,quero me cadastrar mas não sei se posso me cadastrar ainda já que sou menor de idade !

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., pelo que vi, não informa nada sobre idade, mas solicita a quitação militar, ou seja, só para maiores de 18, além dos demais documentos: Diploma de formação, cpf, rg, título de eleitor, etc.

:'( :'( :'( :'( :'(

Postado

Olá Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., você tem 14 anos, primeiro você tem que concluir o ensino fundamental  após concluir entra no ensino médio numa escola em que, sua grade curricular contém o curso de eletrônica ou eletrotécnica.

As escola que eu conheço do ensino médio são as ETEC ,CEETEPS e SENAI que na minha época era período integral.

E a partir dai após se formar, você pode dar entrada no registro do CREA.

Mas não fique triste  que vontade de estudar percebo que você tem o resto vai ser fichinha para você.

Postado

Você consegue um registro no CREA quando: Termina um curso técnico integrado ao ensino médio normalmente ofertado em escolas federais.

Termina um curso técnico com a carga horária mínima exigida pelo conselho, SENAI, Escolas Federais etc.

Termina um curso superior na área. Lá no site do conselho diz que é necessário estar em ordem com as obrigações militares então tem que ter no mínimo 17 anos além de ter terminado o ensino médio e o curso técnico. No fim o registro no CREA é o indicativo de que você passou pelo mínimo necessário para exercer a profissão regularmente.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.