Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG 42LG50D Nãp aparece imagem nem som

Avalie este tópico:


sakamae

Posts em destaque

Boa noite a todos!

 

Estou com esta TV na bancada e não consegui descobrir o defeito.

A lâmpada acende, mas não aparece imagem nenhuma na tela inclusive imagem do menu.

 

Já verifiquei a fonte e me parece que está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais.

 

Espero que possam me auxiliar neste problema.

 

Desde já agradeço!

Editado: por Chagas Moura
finalizando tópico antigo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Se tem absoluta certeza de que tudo está normal podemos dizer com absoluta certeza que temos um painel ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais.

 

 

>>>Ao medir os sinais LVDS aperte alguma função da tv Ex Menu..e veja se muda a amplitude do sinal , se mudar ...notaremos que os  caracteres estão  sendo enviado até ao display ...consequentemente o display poderá estar ruim...Alguém discorda?...fique a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta Tv pode estar com o seguinte sintoma veja se bate>>

 

VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light?

 

se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball  e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas  neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas  veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era.

 

O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem.

 

Amarildo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta Tv pode estar com o seguinte sintoma veja se bate>>

 

VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light?

 

se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball  e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas  neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas  veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era.

 

O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem.

 

Amarildo.

 

Exatamente isto que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora, fiquei gripado e não entrei mais no fórum.

 

Segue a foto da tcon

2ey99vk.jpg

 

Dê uma olhada no IC407, meça a tensão nos pinos dele, pode ser ele. Qualquer coisa eu mando o esquema completo, mas tenho que descobrir como postar esquemas elétricos aquí no fórum. Abraços

 

Vou checar  posto o resultado

 

está tudo correto com as tensões, chequei a TCOM e aparentemente está ok, medi as tensões de VCC, VDD, VGL e VGH e está tudo normal. Os sinais dos LVDS também estão normais.

 

 

>>>Ao medir os sinais LVDS aperte alguma função da tv Ex Menu..e veja se muda a amplitude do sinal , se mudar ...notaremos que os  caracteres estão  sendo enviado até ao display ...consequentemente o display poderá estar ruim...Alguém discorda?...fique a vontade

 

Esqueci de mencionar quando eu medi os LVDS eu medi apenas a tensão estou sem osciloscópio no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei o esquema dessa tv, é só procurar na área de esquemas de tv. Abraços

 

Obrigado!

Baixei o esquema aqui e como você mencionou antes o problema realmente não está na tcon, fiz um reflow na BGA e voltou a funcionar, assim como o Amarildo comentou.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esta Tv pode estar com o seguinte sintoma veja se bate>>

 

VC tecla para ligar ela vai piscando o LED devagar e so depois de uns 10 segundos que acende o back light?

 

se sim seu problema e BGA solto, eu ja fiz varios reball  e todas deram certo, se nao me engano ja fiz 3 destas  neste ano eu faço para eletronicas aqui da minha regiao como nao tenho a TV para testar vem a TV toda, mas  veja so em epocas de chuvas com raios o sintoma e o mesmo e ai ja era.

 

O normal dela e o seguinte vc liga e depois de 5 segundos ja liga a tela e em seguida a imagem.

 

Amarildo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Amarildo aconteceu como você comentou, a TV liga bem rápido quando está normal e o LED não fica piscando.

Resolveu meu problema e ganhou um joinha.

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Olá amigos tudo bom será que vocês podem me ajudar estou com a LG 32 polegadas modelo LJ 500 b e a gente coloca na tomada ela acende o o standy by aí você liga lá parece o slogan da LG E a tela fica toda branca e não aparece mais nada mesmo assim os LEDs continuam ligado mas não aparece sinal nenhum na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maikon Daniel Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Segue alguns links que podem ajudar a entender como o Fórum funciona:




 

Editado: por Chagas Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Chagas Moura disse:

@Maikon Daniel Vejo que é novo no fórum, se não apresentou-se ainda

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

 

Segue alguns links que podem ajudar a entender como o Fórum funciona:




 

@Chagas Moura @Chagas Moura 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...