Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir um mosfet 8 pinos canal N?

Avalie este tópico:


rpm.pablo

Posts em destaque

Olá, estou com um mosfet 4712 canal N, coloquei o multimetro na faixa do X1 (multimetro analogico) com a ponta preta no pino 1, fui com a vermelha no 5,6,7 e 8, e ambos foram até o 2 no multimetro, como é canal N, se eu estiver equivocado na medição me informe, possuo multimetro digital tambem se alguem tiver uma dica melhor, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, você poderá usar o multímetro analógico ou o digital, você pode medir com a ponta vermelha no Dreno e a preta no source e o no gate você arma ou desarma o mosfet, estou te enviando uma foto do datasheet desse mosfet. Lembrando que no source e dreno tem um diodo que vai conduzir de um lado, se medir dos dois lados e o ponteiro ir até o 0, ele pode está em curto, 

AO4712.jpg.f20dd912cfb27f29370f42cf4abff090.jpg

5957abf764421_Cpia_de_TESTE_MOSFETS_ACIONADORES.jpg.5193f05a46f779c130fefb663d31294c.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Pelo datasheet o mosfet não é duplo, então o desenho está bem explicado, vc mede ele igual o mosfet  comum de 3 pinos, você olhando o datasheet dele que te mandei, vc vai medir colocando a ponta em qualquer um dos 4 pinos do D que é o Dreno e nos 3 pinos que são o Source, ele não poderá dar continuidade dos dois lados, tem que ver se arma colocando uma das pontas no G que é o Gate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Pelo datasheet o mosfet não é duplo, então o desenho está bem explicado, vc mede ele igual o mosfet  comum de 3 pinos, você olhando o datasheet dele que te mandei, vc vai medir colocando a ponta em qualquer um dos 4 pinos do D que é o Dreno e nos 3 pinos que são o Source, ele não poderá dar continuidade dos dois lados, tem que ver se arma colocando uma das pontas no G que é o Gate.

Opa ....agora acho que  entendi analisando a imagem, esse teste funciona somente fora da placa ou na placa também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, um mosfet, tenha ele 3 terminais ou 8, não deixa de ser um mosfet, daí que a forma de testar é sempre igual...

 

da próxima vez, antes de abrir tópico, por favor pesquise primeiro, porque o que não falta são tutoriais no fórum sobre o assunto.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre igual? Pelo menos pra mim é totalmente diferente, os colegas acima ajudaram muito, de 8 pinos não havia encontrado,

o de 3 é bem simples de medir, não tem nada a ver com 8 pinos  :D

 

aqui no fórum temos interesse em ajudar, é uma das principais razões da existência do fórum.

daí que há tópicos que tentam responder a dúvidas recorrentes e o teste do mosfet é uma dessas dúvidas. há muitas outras também que você também deve ter ou vai encontrar... pelo que é sempre bom, antes de abrirmos um tópico, pesquisar primeiro na "busca", para evitar que haja muitos posts sempre sobre o mesmo assunto.

 

quanto ao mosfet, ao teste, etc., há também na área de downloads excelente material de estudo, que pode ajudá-lo na aprendizagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, a única diferença entre o de 3 pinos e o de 8 é que são os 8 pinos, é só vc imaginar que os 4 pinos de cima que são dos Drenos são 1 pino, juntando os 4 dá 1, os 3 pinos abaixo onde tem a marca são dos source também seria o 2° pino e o 3° é o Gate, esquece os 8 pinos.

Aí está um esquema bem explicado, lembrando que o pino do Gate é que vai armar ou desarmar o mosfet.

TESTE_MOSFETS_ACIONADORES_Bem_explicado.jpg.4d6b63ff3374a0db264b498c167095a6.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bela explicação rapá, joinhas saindoooo rssrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...