Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Quantos volts o módulo de injeção envia aos sensores da injeção?

Avalie este tópico:


Kaio Macedo

Posts em destaque

Nos sistemas de injeção eletrônica modernos, os responsáveis pela injeção do combustível no motor

são as válvulas eletro-injetoras, mais conhecidas como bicos injetores.

O bico injetor é um solenóide que funciona como uma válvula, liberando ou bloqueando o fluxo do combustível da linha de combustível para a admissão do motor. A diferença entre a pressão de combustível e a pressão no coletor (ou onde este injetor está localizado) faz com que o combustível seja atomizado através do(s) orifício(s) do injetor.

Um injetor pode estar totalmente aberto ou totalmente fechado, portanto, a determinação da quantidade de combustível injetada é feita pelo tempo que ele permanece aberto e o tempo que ele permanece fechado em cada ciclo de rotação.

Quando é iniciado o pulso de injeção, existe um pequeno período de tempo em que a agulha do injetor ainda não abriu mecanicamente para a passagem do combustível, sendo este tempo de injeção considerado o “tempo morto” ou “deadtime” do injetor.

Os bicos injetores mais antigos e os de grande vazão modernos possuem um sistema móvel interno de maior peso, sendo necessário um esforço elétrico maior para a movimentação da agulha, por isso possuem uma impedância (resistência da pequena bobina interna) menor e conseqüentemente necessitam de uma corrente elétrica maior para o seu acionamento. Esses são chamados de injetores de baixa impedância. Os bicos de baixa impedância normalmente possuem menos de 7 ohms.

Os injetores mais modernos e de menor vazão, possuem uma construção mais simples possibilitando seu acionamento com menos energia e então possuem uma impedância considerada alta, sem a necessidade do controle da corrente de acionamento dos mesmos. Um bico de alta impedância (saturado) normalmente possui entre 7 e 20 ohms.

O acionamento de bicos de baixa impedância deve ser feito através de um controle de corrente ativo, onde é aplicada uma corrente maior, com potência máxima, até que a agulha abra mecanicamente (corrente de pico, “Peak”) e então a corrente é limitada em 25% da corrente inicial para manter o bico aberto pelo tempo determinado de injeção (corrente de segurar o injetor aberto, “Hold”)

Aplicando-se a potência máxima durante a abertura do bico injetor consegue-se diminuir o tempo morto do mesmo, melhorando a velocidade de resposta e garantindo uma linearidade de todo o conjunto de injetores.

A limitação da corrente nominal a um valor de ¼ da corrente de abertura é necessária para evitar que a bobina do injetor queime por excesso de potência, diminuindo o aquecimento do mesmo e prolongando sua vida útil.

A limitação da corrente nominal também é muito importante no momento do fechamento do injetor, pois quanto menor a energia armazenada na bobina do bico, menor será o tempo necessário para o solenóide fechar mecanicamente. Com isso consegue-se uma linearidade da injeção de combustível mesmo que o injetor esteja funcionando já com 70%, 80% da sua capacidade, onde neste momento ele tem muito pouco tempo para abrir e fechar.

Quando a bobina está carregada em excesso, causada, por exemplo, por um controle errado da corrente de “hold” ou quando esse controle simplesmente não existe, o injetor, muito antes de atingir 100% de sua abertura, “tranca aberto”, perdendo-se toda a capacidade de operar acima da faixa de 70% de abertura.

 

Respondendo sua pergunta.....eu acho q no modulo chega tensão da bateria 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  mais  parece meio lógico....so pode chegar la a tensão da bateria!!!!pensa comigo.....a não ser q o carro tenha um vaso auxiliar ......q ai passa ele pra 14v....assim vai.....c fosse um caminhão....seria 24v!!!

q bom q ajudei!!!!!

valeu amigo!!!

c trabalha com alta performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não, eu sou da área de Smartphone e Tablet, pretendia me cadastrar para aumentar conhecimentos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Brother, se precisar de ajuda eu trabalho também com reparo em centrais ECU, somente o módulo, mas basicamente preciso saber também do funcionamento da injeção. Agora estamos pretendendo dar mais uma passo, a LEV que é minha empresa vamos iniciar também reparos em módulo da linha diesel. É um ramo bem prostituído de profissionais, principalmente aqui no RJ, muitos mecânicos metidos a eletrônicos fazem merda e sempre para em minhas mãos kkkkkkkkk Qualquer coisa se precisar, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Obrigado pelo apoio amigo, abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Quando fui tentar entrar de novo para responder a pergunta já não achei a opção de me cadastrar poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Não não chegou, assim que apareceu a pergunta eu abri esse tópico só que quando visitei o fórum de novo já não achei mais a opção de cadastro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  boa lucas.....vamos precisar sim!!!

vc tem bancada de emular?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, agora fiquei na duvida....eu vo ter que te pergunta onde fica esse bulk down (abaixa tensão)????......pq vc fala q chega 5v na central???? ou sera q ela(ECU) abaixa pra 5v la dentro pra alimenta os Ci's????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde, sim tenho o simulador de centrais sim! rs To pensando em desenvolver a minha própria, ainda está em fase de estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressaltar também que, os sensores enviam um sinal eletrônico variante de 0 ~ 5V dependendo do estado de cada sensor para o módulo ECU, a partir desta comunicação o processador traduz estas informações enviadas a ele e manda os comandos aos atuadores que trabalham com alimentação 12VDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

como já foi dito , a maioria dos sensores da injeção eletrônica deve trabalhar com uma referencia de 5 v , isso porque tem a queda de tensão na partida do veiculo que chega a cair ate uma media de 9,5 v isso se da necessário porque se usar um sinal de 12 v na hora da partida não haveria o sinal correto , ai fica mais simples de cegar a uma voltagem de trabalho que mesmo a diferentes voltagens ia ficar um valor preciso. sendo assim 5 v a referencia e o sinal de 0 a 5 v .

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Quantos volts o módulo de injeção envia aos sensores da injeção?

 

Bom dia.

Acompanhei e vi algumas respostas equivocadas, todos os sensores sem excessao do carro trabalham em 5V.

EU mesmo instalei a ECU do meu carro uso uma fueltech FT350 programável devido meu carro ser turbo.

E ECU é alimentada com 12V e disponibiliza saídas para sensores em 5V.

A imagem em anexo mostra o chicote da injeção eletrônica.

Screenshot_20160905-062901.jpg.8c3fea7cba9c97d816a718e4711294ef.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...