Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

impressora epson l355 folha sai em branco

Avalie este tópico:


magaive14

Posts em destaque

ola amigos do fórum estou com esta impressora l355 ela faz todo o processo de impressão mais a folha sai em branco o problema esta na placa pois já coloquei outra e funcionou normal gostaria de saber se algum dos colegas já pegaram este defeito e se tem possibilidade de consertar esta placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde GuilhermeL tinta original o fusível estava queimado substitui ai a impressora deu só uma piscada e não ligou mais a fonte pifou olha o problema esta na placa pois eu tenho outra impressora da mesma e coloquei a placa para testar funcionou normal vou ver se acho o curto se você souber o que pode estar causando o curto e quiser me adiantar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

    O curto na placa está nos 2 transistor o 2sa2222(PNP) e o 2sc6144 (NPN).

Pode acontecer da troca dos transístores resolver. mas tem grande chance do IC controlador da cabeça também pode ter queimado.Na foto abaixo está mostrando o IC e os transistores.

Boa sorte.

placa_epson_L355.jpg.cb4932f7450439563d083cc646d229cb.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia João Henrique certo os 2 transistor eu já avia identificado pois queimaram depois que eu substitui o fusível f1 estava leigo sobre o controlador da cabeça apesar de ser técnico tenho pouca experiência com estas placas da epson e não tenho esquema obrigado pela informação resolveu o problema troquei o os transistor e o CI tudo certinho fica uma joia para você e para  GuilhermeL que também colaborou. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favo se um dos amigos souberem onde eu posso comprar este IC E09A92GA controlador da cabeça aqui mesmo no Brasil fico muito grato pois consegui um de uma placa que parou por oxidação e tenho mais duas impressoras com o mesmo problema.

 

Eu tenho uma placa destas funcionando qualquer coisa te passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

hola. este problema es caracteristico en estas versiones de impresoras. he tomado al extremo las precauciones al limpiar el cabezal para que no quede ningun rastro de humedad secando al terminar con la pistola de aire caliente y pude hacer que impriman pero leí casos en que por sacarlo solamente han dejado de encender y quemarse esos transistores. puede estar relacionado en energia almacenada en los filtros por lo que presiono por unos segundos el boton de power. habia un modelo de epson que antes de retirar el cabezal habia que utilizar la funcion del soft de reset para cambiar el cabezal y colocar el n°. de ID de otro cabezal sinó no imprimía. y por ultimo esa pila que contiene... hasta donde maneja informacion que inutilice la impresora. han probado quitar es pila??? y volver a soldarla???

cuando tomo un modelo de estos para destapar el cabezal ya le advierto al cliente que puede dejar de encender y si acepta recién trabajo en ella sinó la rechazo. la falta de repuestos de recambio hace que no convenga tomar el trabajo si el cliente no acepta una devolucion sin encender.

saludos al foro

desde mar del plata

carlos licata servicio tecnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia, me cadastrei neste forum porque estou com o mesmo problema. Estou com 02 (DUAS) impressoras L355 fazendo impressão em branco.

Tudo começou quando fiz uma limpeza na cabeça de impressão e ao coloca-la de volta, a impressora parou de funcionar.

Pensei que devia haver um resto de umidade na cabeça de impressão, esperei dois dias para secar bem e a testei na outra impressora, que também acabou parando de funcionar (não ligava mais).

Comecei os testes na placa lógica, o F1 das duas estava OK! Troquei os Transistores 2sa2222(PNP) e o 2sc6144 (NPN) de uma das placas e ela voltou a ligar, mas imprime página em branco.

Na outra Placa Lógica troquei somente o Transistor 2sc6144 (NPN) e ele voltou a ligar, mas também imprime página em branco.

Fiz tudo que é possível para tirar o ar da cabeça de impressão, gastei um reservatório inteiro de tinta e nada.

Comprei uma cabeça de impressão nova e nada....

Até que li a resposta de João Henrique onde ele diz que pode ter queimado o IC controlador da cabeça, acho que só pode ser isto....

Eu não tenho outra placa lógica para testar, estou precisando de dois IC controlador da cabeça de impressão, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, no software da epson tem um recurso chamado esvaziamento de tinta. Você deve fazer este procedimento e depois teste pra ver se resolveu. Deve ser feito até a impressão sair normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
On 7/31/2019 at 11:33 AM, Ramiro Carvalho said:

Caso você não consiga comprar o CI, sugiro dar uma olhada se é o mesmo CI da placa da XP-241. Há um monte destas impressoras à venda com defeito no ML e OLX e acabei de comprar uma na verdade sem defeito por R$100!. É uma ótima fonte de peças para a sua L355.

 

Pode usar a placa inteira da XP-241 na L355?
Edit: Ja verifiquei aqui que não é viável fazer isso.

Editado: por centevos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...