Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE ILC 216 - I4xixx rev:02 - Não liga

Avalie este tópico:


FCRODNEY

Posts em destaque

boa tarde, a todos,o cliente mim entregou esse notebook que nao liga fiz varios

testes e verifiquei que nao tem as fontes primarias de 3v,5v enjetei 5v na bobina de 5v

a corrente vai la encima e o mosfet q42 esquenta muito retirei ele e teste fora mais nao estar

com defeito enjetei 5v na mesma linha sem ele e nenhum componente esquenta .

retirei o q40 da mesma linha ai a corrente fica normal mais o q40 tambem estar bom

testei varios capacitores da linha e nao encontrei nenhum com defeito.

depois desses testes fui para o mosfet u14 da linha de 19v e notei que o gate dele e ligado ao resitor r521 de 300k ta saindo indo pro 5v indo pro r522 de 150k de uma lado mais do outro lado nao tem nada que era pra chegar no dreno do q31

o que q31 ta saindo 9v no gate e souce terra.aguem pode mim ajudar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, a todos,o cliente mim entregou esse notebook que nao liga fiz varios

testes e verifiquei que nao tem as fontes primarias de 3v,5v enjetei 5v na bobina de 5v

a corrente vai la encima e o mosfet q42 esquenta muito retirei ele e teste fora mais nao estar

com defeito enjetei 5v na mesma linha sem ele e nenhum componente esquenta .

retirei o q40 da mesma linha ai a corrente fica normal mais o q40 tambem estar bom

testei varios capacitores da linha e nao encontrei nenhum com defeito.

depois desses testes fui para o mosfet u14 da linha de 19v e notei que o gate dele e ligado ao resitor r521 de 300k ta saindo indo pro 5v indo pro r522 de 150k de uma lado mais do outro lado nao tem nada que era pra chegar no dreno do q31

o que q31 ta saindo 9v no gate e souce terra.aguem pode mim ajudar ?

 

 

Amigo se você disse que no Resistor R521 tem 5V para o R522 e então partindo do R522 tem que chegar os 5V no Q31 troque o R522, poste resultados, o Q31 pelo que entendi tem 9V no gate e nada nos outros seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, falta o defeito escrito no titulo

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o resistor r522 já troquei e ficou o r521 dando zero aí retornei com o r521 serar que eu tinha trocado não era o mesmo porque pela a lógica era pra o circuito funcionar de novo ?

 

Se o R521 está somente indo para o R522 e somente ele sai para o Q31 e nele tem que ter os 5V teria que remover o R522 que seria o defeito, mas se houver outros componentes na linha entre o R521 e o Q31 ai teria que testar os outros componentes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quando for solicitado que vc faça as alterações para o padrão dos tópicos por favor, faça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...