Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell - Vostro 5470 - DAJW8CMB8E1 REV:E - Não liga, morto

Avalie este tópico:


asxbug

Posts em destaque

boa tarde tenho na bancada uma note book dell modelo vostro 5470 que aparentemente foi derramado liguido no seu teclado, o note nao liga a placa esta com voltagem normal na fonte e o led da bateria esta acesso ja achei 3.3 volt no pino 29 do teclado mais nao sei como posso dar partida manualmente sem ultilizar o teclado preciso de ajuda. se alguem puder ajudar agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde tenho na bancada uma note book dell modelo vostro 5470 que aparentemente foi derramado liguido no seu teclado, o note nao liga a placa esta com voltagem normal na fonte e o led da bateria esta acesso ja achei 3.3 volt no pino 29 do teclado mais nao sei como posso dar partida manualmente sem ultilizar o teclado preciso de ajuda. se alguem puder ajudar agradeço...

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você desmontou o equipamento? Não entendi bem [dar partida manualmente sem ultilizar o teclado ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o  botao do power é junto com o teclado nesse modelo de note, como eu acho q o teclado esta ruim por ter sido molhado eu queria tentar ligar o note direto  na placa mae sem o teclado, quando alguns note tem botao de power separados da pra fechar o contato pra ligar o note mesmo sem o botao direto nos pinos da placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo veja se esta imagem é o conector do teclado na placa mãe: Se for faça faça um aterramento em uma das pontas e a outra toque no pino29 cuidado para fazer um curto! Eu uso uma ponteira do multímetro q fiz especialmente para isso com uma agulha na ponta. Se não entender pode perguntar!  :)

Dell_5470.jpg.9b055294df65130833507c7a0247da5f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando o que o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse, curto-circuite os pinos 28 e 29, já que o 28 é o ground e o 29 o pin responsável pelo sinal PWR_SW. Como ele é um pino ACTIVE LOW, em estado de suspensão, você deve encontrar um nível alto neste pino. Para ativá-lo, é necessário que o mesmo encontre-se em nível baixo. Poste aqui se houve alguma mudança na máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O botão Power do teclado não deve curtocircuitar por completo os pinos 28 e 29. Ele deve fechar um circuito com alguma resistência entre eles, apenas para baixar a tensão. Digo isso pq tenho um note desse modelo e noto que ao pressionar o PWR rapidamente o note não liga, é preciso segurá-lo por uma fração de segundo (menos de 1s).

 

Tente medir a resistência entre esses dois pinos em um teclado bom (se tiver como fazer, se não eu faço o teste à noite e te passo o valor que deu) e feche um circuito entre esses dois pinos com a mesma resistência apresentada pelo botão power do teclado. Talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
veja este link do nosso amigo engenhoso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página 5 tem-se (Ver numero 3 em vermelho) que aterrando o pino POWER_SW_IN0# que é o pino 29 do conector do teclado a placa deveria ligar. Quais tensões vc tem nos pinos 8 e 17 do PU4? No pino 8 deve ter 3,3V e no pino 17 deve ter 5V. Qual a tensão no pino 1 da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...