Jump to content
panelafurada

devolvido Placa mãe PC modelo nm70-IV:1.0 15-ES1-011001 ddr3. ñ detecta memoria e s/ image

Rate this topic

Recommended Posts

amigos, sou novo aqui. Estou com uma placa de pc "plataforma" modelo NM70-Iv:1.0  15-es1-011001 que não detecta memoria, logo ela não da vídeo; ja testei mais de dez memorias ddr3 1333 boas, e não funciona, a memoria que estava na placa, uma de 2gb funciona em outro pc, porém na placa em questão não, assim como as dez memorias q estão boas e funcionam em outras placas, menos nesta em questão, a memoria q essa placa de pc pega é de notebook.

ALGUMA LUZ AI???

Edited by FLAVIOTECH

JA Resetei a bios, ja troquei a fonte, ja testei a tensão dos capacitores cerâmicos na própria memoria com a placa ligada e startada, encontrei 1.5v em alguns capacitores, 0.75v em outros e 0v em outros. Essas mesmas tensões eu encontrei nos capacitores cerâmicos proximos ao slot, assim tb como encontrei em um CI mosfet de 8 terminais sendo que entra 5v de um lado e no outro sai 1.5 e 0.75v. Ja testei dezenas de memorias boas tb, o defeito persiste, e a placa não da imagem, detalhe é que quando eu tiro a memoria a placa biba indicando ausencia de memoria. ALGUMA LUZ AI rsrs?

Bom Dia Amigo estas placas são sanguinarias dão muito problema, ja regravou a bios?

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Bom dia! Estou com essa placa e com o mesmo problema a diferencia que quando tiro a memória ela bipa informando que a mesma está ausente e quando coloco nada! já testei umas 4 memórias e nada. Alguém poderia dar uma dica?

seria interessante analizar o manual da placa pois algumas só aceitam realmente o barramento indicado pelo fabricante ,caso contrario experimenta fazer um reflow na placa

@cdcm bom dia abra um tópico que será melhor para podermos te ajudar e os amigos aqui do fórum terá uma boa visualização ok

7 minutos atrás, romualdo disse:

@cdcm bom dia abra um tópico que será melhor para podermos te ajudar e os amigos aqui do fórum terá uma boa visualização ok

@romualdo amigo você cometeu o mesmo erro que eles em comentar no Topico espera que compreenda não era para ter feito o comentário.

Tente regravar a Bios com essa versão aqui:

Essa Bios é para placas que não tem saida hdmi e também não tem saídas seriais...mas antes faça backup da sua, caso não de certo vc volta com a sua bios.

Ah, pra fazer essa gravação vc vai precisar de um gravador EPROM, e retirar a bios da placa com um soprador, caso não tenha peça auxílio de algum tecnico em eletrônica/informática.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By tecno_freitas
      Boa tarde, meus colegas técnicos! Peguei esse Xbox One FAT pra tentar arrumar, a pessoa que trouxe pra mim disse que ele antes chegava a dar o "plim", mas que depois de um tempo parado, ele nem bipava mais...
      Enfim, decidi analisar o aparelho. Verifiquei as tensões de 3.3v, 1.1v e 1.8v que estavam todas normais. Segui então verificando a tensão de 5v no saída do U4B4 (4501B - Duplo Mosfet) e ela está zerada.
      Peguei uma placa de sucata e vi que mesmo em standby era pra ter essa tensão de 5v na saída do referido circuito integrado, verifiquei que não tem curto na linha e decidi substituir o U4B4, porém não tive sucesso, substituí também o driver acionador (U4B3) e mesmo assim não tive êxito. Analisando com mais calma, observei que próximo ao CI driver mencionado, era pra ter uma tensão de 3.2v de referência em seus resistores de polarização, porém está zerada. Segui as trilhas, mas não consigo chegar a lugar nenhum pois acredito que a trilha caminhe pelo meio da placa, já que ela tem mais de duas faces. 
      Deduzi que poderia ser algo no chipset, mas antes de prosseguir eu alimentei a linha com minha fonte de banca e mesmo assim o game nem dá sinal de vida (nem bipa)... Ah, também não tem tensão nos terminais power.
      No momento, removi o chipset, vou colocar as esferas de solda e inserir novamente no lugar.
      Gostaria de dicas dos técnicos mais experientes, pois não tenho experiência nessa área, desde já eu agradeço!

• By evd
      bom dia estou com essa tv semp com esse defeito alguém teria o esquema elétrico ou manual de serviço
    • By Marcelo Aguiar
      notebook chegou com o pwm queimado e duas trilhas rompidas,  vreg5, vo1 do pu100 - roquei e fiz um jump somente no vreg5 e liguei a placa, nos 19v não indica mãe curto, porem não chega voltagem na bios, e alimentando ela da consumo, e o componente que aquece e o processador que é integrado. 

• By prcalemao
      bom dia amigos, estou com esse equipamento onde cheguei em um ponto que não conseguir prosseguir.... ele chegou assim que logo ao conectar a fonte desarma a mesma e aquecia na região das memórias, retirei as memórias e abri 3 jumpers P4908-4909 e P4903 e o a fonte não desarma, seguindo testes o PU4901 estava em curto os pinos 1,2,3 com o pino 4, removi ele da placa e o PU4901 já era,  testei os Pads na placa e todos estão OK agora sem curto... Mas ai que  complicou o jumper P4903 o curto sumiu dos dois lados mas ainda continua em curto um dos lados dos jumpers P4908-4909....  injetei a tensão de 1v 2A e aqueceu um lado do processador, minha duvida é o processador já era será... segue fotos

• By Difar Materiais Elétricos
      Boa noite a todos , 

Comprei uma SMART TV PHILCO usada , porem na area smart do aparelho não possui o aplicativo NETFLIX , e também não tem opção para baixar ,  tentei encontrar atualização mais o site da philco não acessa a area de drivers , pagina fora do ar ...

como resolver ?

att
      Ricardo 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...