Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atingimos 100.000 membros. Atualmente somos o maior fórum de eletrônica Brasil.

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

Boa tarde,

 

 

Desculpa, mas eu tenho que discordar.... 100 mil técnicos?? e aqueles que vem aqui apenas uma vez, pedindo algo no chat, sobre um aparelho deles mesmo e depois vazam?  Esses, não são técnicos.... hehe

 

Acredito sim que,  esse numero demonstra que o EletronicaBr é um forum bastante popular, bastante procurado e cada vez mais vem crescendo, quer em conteúdo, ou em membros participativos...

 

 

É uma pena que muitos não participam. Será que 10% desses 100 mil são ativos aqui? acho que não.....

 

Att,

Fabio

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Fiquei curioso, quantos membros tem ao menos uma mensagem:

 

https://eletronicabr.com/index.php?action=mlist;sort=posts;desc;start=27180

 

Ao todo, temos 3338 páginas na lista de usuários, cada página tem 30 pessoas. São 100140 membros, até o momento cadastrados no eletronicabr.

 

Destes, apenas 27201 membros postaram ao menos uma mensagem..... lamentável, menos da metade cadastrada.

 

Caramba..... Imagina se todos participassem, seriamos o maior do mundo, sem dúvida..... imagina o conteúdo, imagina servidor pra isso tudo, hehe.

 

Só que não.... muitas pessoas não querem ajudar, compartilhar, dedicar um tempo para um desconhecido, que nunca viu na vida, de sabe lá que cidade..

 

Só querem vir aqui, pegar o que querem e vazar.... é muito triste isso. tenho pena desses mentes pequenas.

 

 

Mesmo assim, temos um forum de qualidade, com bastante conteúdo, bem organizado, fácil de usar, e os membros ativos, são tudo gente boa. uhu!!!!  :-* :-* :-*..

 

É isso ai pessoal....

 

Abraço,

Fábio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bismith,  isso acontece em todo fórum. Realmente é triste mas faz parte.

 

A questao é que esse pessoal que nao participa mas ao menos visita a pagina também esta colaborando de alguma forma. As visitas aumentam o PageRank e com isso o fórum tem mais visibilidade no Google permitindo que os verdadeiros técnicos possam nos encontrar e participar ativamente da comunidade.

 

Esta é a razao pela qual cada dia temos mais técnicos inclusive de fora do Brasil.

 

Eu lembro que ha alguns anos este fato da participacao já era comentado, e que dava a impressao de que o forum já estava "completo" pois os que realmente participavam já estavam dentro e os novatos eram na sua imensa e esmagadora maioria vampiroes....

 

Hoje vemos o exemplo de muitos amigos que se somaram nos ultimos tempos e varios que hoje em dia até participam da organizacao do fórum, portanto podemos concluir que só devemos dar tempo ao tempo e novos técnicos, colegas e amigos continuarao chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vemos o exemplo de muitos amigos que se somaram nos ultimos tempos e varios que hoje em dia até participam da organizacao do fórum...

Concordo plenamente com esta afirmação e sou exemplo de um dos novatos que chegaram aqui para somar (hoje, tenho pouco mais de 1 ano no fórum).

 

Aprendi muito por aqui e o pouco que sei, compartilho com quem sabe menos.

Afinal, mesmo ajudando alguém, somos os maiores beneficiados.

 

Em resumo, todos nós juntos (técnicos, não-técnicos, aprendizes e outros) é que fazemos com que o fórum cresça a cada dia.

 

Como citaram acima, é gratificante fazer parte de um projeto bem sucedido como este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabém muito Legal fazer parte desde o inicio desse fórum que já me ajudou em muitas empreitadas que aparece no dia a dia lembro que quando o mesmo foi  Iniciado se não me engano sou o dois ou terceiro Membro a se cadastrar no Eletrônicabr sou muito Grato ao criador e todos que colaborão  com a Familia  Eletrônicabr  :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente não temos essa quantidade toda de técnicos na nossa área, ufa!

 

72849 registrados sem nenhuma mensagem

17.154 com apenas 1 mensagem

 

27177 com 1 mensagem ou mais

3.038 com 10 mensagens ou mais

720 com 100 mensagens ou mais

45 com 1000 mensagens ou mais

 

ou seja quem participa ativamente que tem ao menos 100 mensagens

720 usuários.

 

Por um lado é bom, tava ficando preocupado com essa quantidade toda de técnicos no BR, se bobear até minha cachorra iria ter um técnico particular  :)

 

 

Parabéns ao Fórum pela marca extremamente  expressiva , mesmo não sendo de usuários ativos, é um grande nº  de cadastros realizados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos que doam seu tempo, conhecimento e experiência, faço reverência aos idealizadores e mantedores do Forum, sei que não é fácil manter tudo isso com a qualidade e respeito que é executado. Fica aqui o meu registo de admiração e respeito, abraços e sucesso a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...