Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio VPCF111B - Placa mae M930 - Sem imagem no Display

Avalie este tópico:


bi0mac

Posts em destaque

Bom dia, a um certo tempo estou com esse notebook Vaio, e de uns tempos pra ca percebi um problema aparentemente com aquele botao "display off", a tela simplismente fica preta.

 

Andei pesquisando em alguns sites de fora, e alguns disseram que poderia ser essa placa, pois entao eu comprei uma semi-nova, e mesmo assim o problema continua ocorrendo, eu ja removi todos os cabos conectados a placa mae, porem continua da mesma forma.

 

Li tambem em outros modelos da vaio teria como desabilitar essa opçao via bios, porem nao achei a mesma... unica forma que consigo visualizar algo na bios eh ficar apertando o botao "display off" repetidamente, ja que na bios nao tenho suporte a saida "vga" nem "hdmi"

 

Alguem teria alguma ideia doq possa ser?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já resetou a bios ? teste ou troque as memória para ver! testou sem a bateria so na energia ou vice e versa? teste o hd também ligar placa com e sem ele! se você trocou essa placa do cleck de display on-off. e não resolveu creio que possa ser sensor da tela geralmente fica ao lado do touch outros na dobradiça da tela varia de acordo com modelo.ele detecta quando tela está fechada ou aberta. pode ser as lampadas da tela, o inverter se for lcd se for led não tem inverter o cabo flat .pode ser o chipset de video com solda fria fazer um reflow ou rebaling nele. verifique se ele ou algum componente está esquentando muito logo após ligar ai pode ser um curto. no tal componente esse deve ser substituido. e será que e essa semi-nova está boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja troquei as memorias, ja testei ligar ele somente na bateria, e tb somente com o carregador... reset na bios tb, verifiquei se havia algum update de bios, mas esta td correto..

 

 

Agora o que me intriga, quando fico pressionando o botao "display off" repetidamente a imagem fica aparecendo somente nesse momento, ao parar de fazer isso a tela fica preta.

 

 

Deixei ele ligado e nao percebi nenhum componente que esteja esquentando muito, nao tenho noçao de eletronica, achei a principio que poderia ser um curto na placa, e substitui a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como você não é técnico, sugerimos que leve seu aparelho em uma assistência de sua confiança, pois você poderá piorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...