Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido NoteBook Itautec W7425 - Modelo Placa Mae 6-71-e51q0-d02a - Bipando e desligando

Avalie este tópico:


Eliseufn

Posts em destaque

Opa galera, é o seguinte, ontem meu notbook arrebentou o fio do cooler dele...Ai meu notbook quando eu ligava ele, ele ficava um tempinho ligado, mas logo começava bipar e ficava piscando a luz do led [1] (NumLock) e o led [A] (CapsLock) e o notbook desligava, até ai eu achei que seria super aquecimento do processador, pois o dissipador esquentava muito...Mas resolvi trocar pasta termica, coloquei o notbook de frente para o ar-condicionado e ficou gelado, demorou para bipar, mas continuou bipando e desligou, nao adiantou. Ja fiz teste para ver se é memoria ram(nao adiantou), tirei o HD (nao resolveu), hoje comprei 1 cooler novo igual o que tinha mesmo modelo porem ele esfriou com o cooler ja, mas nao adiantou mesmo assim, continou bipando e desligando...ontem eu consigui ligar o pc e ver no programinha a temperatura da Ram e da CPU, ficava entre 20% RAM/ 30% CPU, mas quando bipava o CPU ia para 100% mesmo de frente pro AR. e hoje como mencionei que comprei o cooler, fiz o teste no programa, ele bipou e nao foi mais para 100%, ficava entre 30-45%. O vento que sai do cooler nao esta muito quente, mas msmo assim ele bipa bipa bipa e desliga o pc...Isso comecou depois que arrebentou o  fio do cooler antigo ontem. Queria saber o que pode ser, nao consigo arrumar, ja tirei o teclado para ver se era isso, mas continuou bipando...

Peço ajuda urgente =(

Placa mae eu nao consigui ve o modelo, mas vi pela net o modelo do not e aparentemente seria esse modelo da placa mae 6-71-e51q0-d02a - gp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
verificou se a bateria CMOS de 3V não tá com a tensão muito baixa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o vcore o processador

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Onde que vejo? Na bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar, esta marcando 3.09V...

Nao sei mais o que fazer.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a pasta térmica q vc colocou é a de prata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar, esta marcando 3.09V...

Nao sei mais o que fazer.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a pasta térmica q vc colocou é a de prata?

]

 

  Então Flavio, quando tirei o dissipador para verificar a pasta termica, era uma prata, tava igual uma pedra, seca seca, ai limpei tudo, e puis a branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo !!!

Você ja verificou se a saida do dissipador de calor que que vai depois do processador não está obstruída por excesso de poeira muitas vezes a poeira tapa um pouco a saída de ar e o equipamento se desliga... Da uma verificada, desmonta todo o cooler e retira da placa o dissipador usa um soprador e pincel para limpar!! Faça isso e retorna p nós faz favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar, esta marcando 3.09V...

Nao sei mais o que fazer.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a pasta térmica q vc colocou é a de prata?

]

 

  Então Flavio, quando tirei o dissipador para verificar a pasta termica, era uma prata, tava igual uma pedra, seca seca, ai limpei tudo, e puis a branca.

 

não pode amigo usar a branca  :o. Ela não recomendada para notebook pois não dissipa o calor vai ver q seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de verificar, esta marcando 3.09V...

Nao sei mais o que fazer.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a pasta térmica q vc colocou é a de prata?

]

 

  Então Flavio, quando tirei o dissipador para verificar a pasta termica, era uma prata, tava igual uma pedra, seca seca, ai limpei tudo, e puis a branca.

 

não pode amigo usar a branca  :o. Ela não recomendada para notebook pois não dissipa o calor vai ver q seja isso

 

  Hmmm, amanha vou atrás dela e testar, a que estava quando fui limpar era prata, tava uma pedra, seca seca, esse problema comecou depois que 1 fiozinho do cooler arrebentou do conectorzinho, ai tirei os outros 2 e retirei o cooler, ai eu liguei o notbook (sera que nao foi isso que ressecou a pasta prata? por ter ligado sem cooler?)  e ele nao queria ir para o windows, ficou congelado na tela Iniciando o Windows, nao entrava no modo de segurança, nenhum modo ele entrava, nem dando boot pelo CD do Win 7, nem pelo Reparar o Windows pela F8, ai ele comecou da o bip sem parar e desliga o pc, até que de tanto eu tentar ligar o pc, ele inciou o Windows e deu boot pelo CD do WIN 7, mas fica dando esses bips e desliga, e não esta esquentando mais como antes, só nao esta entrando pelo Modo de Segurança, ele trava no arquivo CLASSPNP.SYS, mas o windows ta iniciando normal ja. Só quero resolver esse problema de ficar bipando e desligando, pois nao esta esquentando como antes. Vou tentar ir atras da pasta prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo !!!

Você ja verificou se a saida do dissipador de calor que que vai depois do processador não está obstruída por excesso de poeira muitas vezes a poeira tapa um pouco a saída de ar e o equipamento se desliga... Da uma verificada, desmonta todo o cooler e retira da placa o dissipador usa um soprador e pincel para limpar!! Faça isso e retorna p nós faz favor!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Ja fiz tudo isso hoje a tarde, não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
deixei de frente pró ar condicionado e mesmo assim bipa e desliga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
deixei de frente pró ar condicionado e mesmo assim bipa e desliga

 

o notebook está desmontado amigo? Retira a memória e liga ele.

 

  eu deixei ele numa assistência aqui perto de casa, mas eu fiz esse teste da memória, tirei ela e liguei, ele bipou e desligou...

E hoje cedo antes de levar na assistencia, fui tentar ligar ele, eu apertava o power e não ligava, acendia o led de ligado e desligava...até que consegui ligar ele.

Ah, não fiz o teste com a pasta prata pq n tenho, aí deixei na assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode ser alguma coisa na montagem da placa q tenha fico em contato com partes da carcaça ou algo no circuito do Fan ou Thermal Sensor só fazendo uma analise para se chegar a causa viu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode ser alguma coisa na montagem da placa q tenha fico em contato com partes da carcaça ou algo no circuito do Fan ou Thermal Sensor só fazendo uma analise para se chegar a causa viu!

 

  E onde que vejo circuito do Fan ou Thermal Sensor?  Para eu verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode ser alguma coisa na montagem da placa q tenha fico em contato com partes da carcaça ou algo no circuito do Fan ou Thermal Sensor só fazendo uma analise para se chegar a causa viu!

 

  E onde que vejo circuito do Fan ou Thermal Sensor?  Para eu verificar

 

pelo o esquema elétrico da placa amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode ser alguma coisa na montagem da placa q tenha fico em contato com partes da carcaça ou algo no circuito do Fan ou Thermal Sensor só fazendo uma analise para se chegar a causa viu!

 

  E onde que vejo circuito do Fan ou Thermal Sensor?  Para eu verificar

 

pelo o esquema elétrico da placa amigo!

 

  Voce pode mostra o esquema? Nao tenho acesso ao dowload..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  pode?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pronto chefe ai esta!

FAN_U19_-_Itautec.jpg.6b3833094409bc9a4480e4f80b48f166.jpg

Thermal_-_Itautec.jpg.e37a54972cf78af5b54244c0d0a4cd85.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pronto chefe ai esta!

 

  Desculpa demora a responder, eu estava esperando o not chega da assistencia, eles não resolveram, falaram que tem alguma coisa na placa-mae e teriam que passar para um parceiros deles para arrumar, e iria ficar em torno de R$260,00, ai eu não quis, mas vou abrir aqui em casa e tentar arrumar eu mesmo. Eu acabei comprando 1 notbook novo, Acer i5, 8gb ram. Mas vou tentar arrumar esse para minha mãe...

Qualquer coisa te chamo de novo meu caro, você tem whatsapp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...