Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS New station 700bi, bipando quando ligado na energia

Avalie este tópico:


isaelf

Posts em destaque

Pessoal boa tarde, estou com esse nobreak na bancada, na bateria ele funciona normalmente, quando coloco ele na rede elétrica ele começa a apitar tipo: píiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

A tensão nos fios de carga da bateria é de 10V, a bateria dele estava sem carga, estou fazendo os testes com uma bateria 100% nova.

Quando ligo ele sem bateria, ele dá 2 bips e desliga em seguida.

 

Para tentar resolver o problema troquei os 2 lm's 324, ficou do mesmo jeito. Segue em anexo fotos da placa.

Desde já agradeço por qualquer ajuda :D

IMG_20160226_131728398.jpg.8e93fe77ecdae715f49519e62f7405fe.jpg

IMG_20160226_131736374.jpg.a34033fe5d77a51b6e49733d60afce15.jpg

IMG_20160226_131742360.jpg.e98a1afb5e131b8060fbf55072e68975.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, achei um BC337 aberto perto do botão de power, troquei, e agora ele liga. Mas fica com o led roxo. Só achei isso de errado na placa, já troquei até os lm324

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, no caso eu fiz algum progresso nesse nobreak, agora ele liga normalmente no modo bateria, inclusive tem tensão na saída, quando conecto ele na rede elétrica ele funciona normalmente. Mas se ele estiver desligado e eu conectar o cabo dele na rede elétrica e apertar o botão de ligar, ele liga , bate os relés e depois começa a fazer o PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ficando travado até puxar o cabo da tomada e desligar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Acho que pode ser o microcontrolador dele, sabe onde posso conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tinha 2 relés com problema, troquei e o problema mudou: Agora toda vez que levo o cabo dele na energia ele fica apitando, no modo inversor funciona perfeitamente, assim que conecto o cabo na rede ele começa a apitar e desliga a saída. Por onde devo começar agora? já testei tudo menos as resistências e os capacitores, de resto está ok, transistores, relés, diodos, até mesmo os lm324. Por favor pessoal, qualquer coisa já ajuda, alguma direção, não consigo nem encontrar um esquema pra essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Troquei todos os relés e o problema continuou, como testo o transformador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um dos momentos você disse que a tensão nos conectores de bateria é de 10v, se for essa tensão está baixa ou seja o micro não está conseguindo ler qual a tensão real da bateria e no auto teste acusa erro, por exemplo com ele na tomada e desligado ele precisa estar carregando a bateria a tensão tem que estar entre 13 e 14V, se com ele desligado você tirar o conector vermelho da bateria e medir a tensão no fio vermelho da bateria tem que ter a tensão de alimentação para carregar a bateria.

 

No caso do transformador você pode tirar os fios da placa que alimenta a carga da bateria e mesmo com ele desligado e na rede elétrica precisa ter tensão de aproximadamente 16 ou 18v ac depois passa  por retificadores e um lm317 ou parecido para regular a tensão de carga e também tem uns bc nesta mesma linha que pega a tensão da bateria e alimenta o circuitos integrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado pela ajuda, mas não consegui produzir resultados consistentes com os testes. O valor nos conectores que vai para a bateria é de apenas 10,25V mesmo. Mas essa parte dos fios que vai para a placa não consegui identificar, vou mandar uma foto em anexo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Posta o numero de serie deste equipamento, vou solicitar o esquema elétrico dele diretamente com a SMS, assim talvez já ajuda a resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tenta medir o valor de R41, veja se esta certo o valor do mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O número de série é esse: 279150020740 o modelo é: NEW STATION uST700bi. Agradeço pela ajuda pessoal, acredito que com o esquema eu consiga matar esse defeito. Vou fazer o teste quando chegar na empresa amanhã, e posto os resultados, se você conseguir esse esquema vai ser maravilhoso, já rodei a internet toda e nada :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, cara por fim nem precisei procurar com a sms, fiz a solicitação no site deles porem achei agora no forum, creio que este aqui sirva para voce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisei a placa, não achei nada de errado, mas sem querer inverti a polaridade do microcontrolador (eu tava procurando algum funcionando aqui na bagunça) quando fui testar, depois disso não ligou, nem sinal de vida. Vou comprar outro micro e ver, talvez chegue algum aparelho aqui na assistência com o micro bom antes disso, dai testo nesse. Cara, que cagada, nem prestei atenção, quando vi já era tarde, vou atualizar se tiver alguma novidade, obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal, sou novo por aqui e bastante newbee em eletrônica. Estou com esse nobreak sms 700Bi igual, já troquei o um diodo e o ifrb3306 dele que fritou mesmo, consertei também algumas trilhas. A bateria ainda está descarregada com 12,3V, ligo ele na tomada, acende a luz azul e a tensão de carga está em mais de 13V. 

Quando eu ligo o botão ele faz o teste, faz barulhos nos reles trek-trek-trek-trek-trek-trek-trek , acende a luz vermelha e dá um biiiiiii contínuo que só pára tirando ele da tomada.

Estou pensando em trocar os reles, todos, mas não sei se poderá ser outro problema. Acho inevitável trocar os reles, certo? Pretendo testar os circuitos de alimentação dos reles também.

Estou postando para pegar o diagrama acima e ver se alguém tem mais alguma dica para mim.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...