Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como converter arquivo .CAP em formato .rom ou bin para ser utilizado em gravado

Avalie este tópico:


Bruxo Mac

Posts em destaque

Ola a todos estou de volta para pedir ajuda a todos vocês!!!

Tenho aqui uma tonelada de placas precisando de concerto e fico triste de velas paradas mofando ou serem jogadas fora para a trituração 9_9 ops não deixe elas ouvirem isso :-*

Como todos já sabem o saite do fabricante ASUS disponibiliza o arquivo do bios no formato .rom e tambem no formato .CAP mas o gravador de eprom não reconhece esse formato e mesmo se reconhecesse ele não seria gravado com exito pois esse formato .CAP não traz a rom em seu todo e sim apenas uma breve atualização do codigo do Bios.

Tenho visto pela rede gente utilizando programas para converter .CAP em .rom ou .bin mas precisa que a placa esteja funcionando para retirada do UUID e o endereço MAC da placa.

Foto do conversor!!

 

Programa para conversão:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Foto do conversor!!

conversor.jpg.c07dfb3728af2e3cf2cef41730a8cc08.jpg

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico postado em área errada, movido para "Assuntos Diversos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico postado em área errada, movido para "Assuntos Diversos".

 

Gostaria de saber se posso postar o resultado desse poste com um video detalhado de como fazer a conversão através desse programa? se isso por possivel poderia apagar esse poste e depois amanhã com mais calma posto o video obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pode postar nesse mesmo, não vejo necessidade de abrir outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, valeu maninho, fica meu joinha como agradecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yo recomiendo el uso de spipgmw es muy sencillo el quemador con unas cuantas resistencias diodos y un Zócalo dip 8 o adaptador para smd funciona bajo Windows xp de 32 bits lo único sería conseguir un equipo con salida de puerto paralelo. Este grabador reconoce en forma automática las extensiones .rom .whp .bat en el caso del bin sólo basta colocarle .bin al final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Boa Tarde,

 

Fui cair na bobeira de atualizar a bios pra versao mais nova e dai o windows parou de iniciar, provavelmente algo foi modificado na arquitetura da nova versao, dai pra fazer um downgrade descobri esta dor de cabeça, mas blz, ja estou com o programa de conversao CAP .

 

Minha duvida aqui é que, na parte de system UUID não da para colocar todos os caracteres da etiqueta, por exemplo a letra M e letra K sera que posso colocar qualquer letra e numero no final só pra completar?

 

Editado:

Segui exatamente como no video colocando um monte de caractere repetido tanto na MAC qt na UUID e deu certinho, obrigado!! vou deixar meu joinha

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá a todos, estou com uma placa Asus e H61M-Plus, e já baixei o arquivo pelo site do fabricante mas como já sabemos, em formato "CAP". Pois bem, estou a procura do conversor e apenas aparecem vírus ou outro tipo de coisa. Estou precisando muito e com certa urgência porém o site não libera o download por não ter créditos??? Já sou inscrito no site a algums meses porém acho que não adquirí os créditos ou não os comprei. Não tem outra forma de conseguir? Existe outra opção de ajuda? Desde já, fico grato a qualquer resposta, obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  para que possa baixar esse arquivo é necessário que tenha créditos, os quais você ainda não tem.    Para conseguir ajuda em seu problema, crie um novo tópico na área correspondente (), siga as orientações para a formatação do título e detalhe o defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

 

Veja mais em:

 

 

Veja também: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...