Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 14F placa "71R-A14RV4-T810" "A14RVOX V1.0" com Zumbido!

Avalie este tópico:


f.celso

Posts em destaque

Estou com dois notebooks do mesmo modelo de placa "71R-A14RV4-T810" "A14RVOX V1.0" que não liga. Ao usar a fonte simétrica injeto os 19v e quando starto, a tensão cai para 5,4v 0.04A. Ja testei todos os diodos ( d31,d29,d30,d32,d44), troquei o oz8602. Desconfio de algum capacitor ou bobina, mas estranho que não esquenta nada quando baixo a tensão para 5v e o zumbido some. Aguardo ajuda dos amigos! Alias, estou usando o esquema da Shuttle A14RV08 - 71R-A14RV4-T840 que é semelhante.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na linha dos 19v injete 3v e vai aumentando a amperagem e verifique se aquece algum componente

Costumo ter zumbidos em bobines ou em transistor, em que alguns casos os transistor conduzem para os dois lados não ficando em curto.

Se o zumbido for um triac ou de um transistor verifique o datasheet do respetivo componente e por onde conduzir se corresponde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dois notebooks do mesmo modelo de placa "71R-A14RV4-T810" "A14RVOX V1.0" que não liga. Ao usar a fonte simétrica injeto os 19v e quando starto, a tensão cai para 5,4v 0.04A. Ja testei todos os diodos ( d31,d29,d30,d32,d44), troquei o oz8602. Desconfio de algum capacitor ou bobina, mas estranho que não esquenta nada quando baixo a tensão para 5v e o zumbido some. Aguardo ajuda dos amigos! Alias, estou usando o esquema da Shuttle A14RV08 - 71R-A14RV4-T840 que é semelhante.

 

Boa noite,

 

A tensão de 19V cai somente quando você aperta o botão power ? Antes disso as tensões de 3V e 5V estão presentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sim amigo tenho os 5v e 3,3v na bios. ja levantei a L23 e L27 e do mesmo jeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  faço a medição na escala de continuidade?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  faço a medição na escala de continuidade?

 

Isso, escala de continuidade sem o bip, ponta vermelha no terra e a preta na bobina.O valor não pode ser Zero, no caso das Bobinas do processador o valor vai dar muito baixo, mas não pode zerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
meu multímetro é um Hikari HM-2090 digital, na escala de continuidade segue as medições: L29 0 ohms/ L26 170 ohms/ L25 330 ohms/ L27 23 ohms e bipando/ L26 230 ohms/ L30 310 ohms.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
meu multímetro é um Hikari HM-2090 digital, na escala de continuidade segue as medições: L29 0 ohms/ L26 170 ohms/ L25 330 ohms/ L27 23 ohms e bipando/ L26 230 ohms/ L30 310 ohms.

 

A linha da L29 está em curto, mas nesse esquema é a linha dos 5VA e como você disse que tem os 5V, deve ser outra tensão.

Com a fonte assimétrica, aplica 1V nessa linha, veja se tem consumo alto e se algum componente esquenta.

 

L29.jpg.1e9e5bcaef0f4e1d0c26e10a2cca69fc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. removi o Q97 e ele esta bom, sendo que pelo esquema era para chegar 19v ou 5v no dreno? medi com o multimetro  apenas na trilha do dreno sem o fet na placa , esta chegando 19v no JP11.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. removi o Q97 e ele esta bom, sendo que pelo esquema era para chegar 19v ou 5v no dreno? medi com o multimetro  apenas na trilha do dreno sem o fet na placa , esta chegando 19v no JP11.

 

Tem que chegar 19V no dreno. O Q99 está bom ? Remova a bobina, e teste com o multimetro os dois pads para saber em qual lado está o curto.Se for pro lado da massa, aplica tensão pra ver qual componente está em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o Q99 é ok na medição fora da placa, quando recomponho ele esquenta. A placa agora liga e desliga .desconfio do CI u27 e CI u31.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
não entendi seu comentário!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dois notebooks do mesmo modelo de placa "71R-A14RV4-T810" "A14RVOX V1.0" que não liga. Ao usar a fonte simétrica injeto os 19v e quando starto, a tensão cai para 5,4v 0.04A. Ja testei todos os diodos ( d31,d29,d30,d32,d44), troquei o oz8602. Desconfio de algum capacitor ou bobina, mas estranho que não esquenta nada quando baixo a tensão para 5v e o zumbido some. Aguardo ajuda dos amigos! Alias, estou usando o esquema da Shuttle A14RV08 - 71R-A14RV4-T840 que é semelhante.

 

Como a placa não estava ligando recomendei o jumper para pular o estágio de proteção da placa para ver se ela ligaria. Mas acompanhando o caso o defeito é outro. Desconsidere meu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a remoção do ci u27 OZ815 por outro encontrado em uma sucata de um STI 1422. Agora a placa não liga e a região do u27 esta esquentando. fiz a reposição do ci antigo e a placa não liga e com superaquecimento. Injeto 5v e a tensão cai para 1v 2,3 A. Será que o problema é esse bendito oz815?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 28/02/2016 às 19:50, f.celso disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sim amigo tenho os 5v e 3,3v na bios. ja levantei a L23 e L27 e do mesmo jeito.

 Uma minha está igual  ai se perceber botei a bateria na placa por que só ligavacom a bateria e achei um curto em uma bobina na estrad da bateria e e em um transistor  troquei os  dois e placa voltou a liga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f.celso pelas suas informações acredito que o curto esteja na  fonte primária dos 5Va, recomendo remover a bobina l29 e verificar de qual lado se encontra o curto. Logo em seguida injetar tensão na linha e verificar o que está dissipando calor.

Sobre o U31,não  terá essas tensões com a placa desligada pois se trata de uma tensão secundária  e necessita da tensão de 5VA + sinal de  habilitação +3.3vs_on provindo do io logo após o starter.

Já o Oz 815, remove a bobina L29 e veja se ele aquece, as vezes ele pode aquecer pois existe um consumo na linha e ele esta enviando uma corrente muito alta na linha.

 

Meça também se existe curto na linha dos 3.3VA no U28

Editado: por DJ Samuel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...