Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

celular ching-ling com os dias contados

Avalie este tópico:


Posts em destaque

A Anatel não quer fazer isto apenas com os ching-ling e sim com produtos comercializados fora do país que entrem ilegalmente no país, ou seja, comprou lá fora, veio sem nota, pode ser bloqueado a qualquer momento, como aparelhos vindo do Paraguai, do EUA, UK, entre outros, porém não sei como seria possível o controle, portanto não vejo tão simples a questão ser implantada no Brasil prontamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ate ser que existe um jeito de controlar isso, mais eu so acredito vendo, ate porque tem como mudar o imei para um modelo nacional com nota fiscal que por algum defeito parou de funcionar. so ressaltando que mudar imei e ilegal ok mais quem vai ligar pra isso quando tem um celular carro na mao bloqueado kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

 

Fala Galera....

 

Pelo que ouvi no radio a respeito disso, me parece que é algo meio visionário demais!!!!

 

A proposta seria +/- assim....  em passos.......

1 - A empresa produz o celular, e repassa o imei p/ anatel ou qm for gerenciar isso...

2 - O orgão federal, repassa o imei p/ as operadoras (todas)...

3 - Quando o cellular faz a sincronização com a rede, a operadora faz a verificação do imei e bloqueia ou trava o aparelho!!!

 

Olhando assim, é bem simples né!!!!!

hahahahahahahhahahaa

 

O problema é a quantidade de cellular original"produzido no mundo!!!!

Pq não é legal proibir um brasileiro de usar um IPhone Americano aqui no Brasil!!!!

E como fica o estrangeiro que vem pro brasil p/ a copa ou p/ passer o carnival ou p/ traficar??????

hahahahahahahahahahahahha

 

Isso está mais p/ jogada de marketing de qm produz aparelho caro no Brasil!!!!

Medo de perder Mercado p/ os xing-ling que tem muito mais recurso e custa 1/3!!!!!!

 

Vai saber, né.....    9_9 ::)9_9 ::)9_9 ::)9_9 ::)9_9

 

Abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Anatel autorizou as operadoras de telefonia móvel a bloquearem as chamadas originadas por celulares piratas. A medida entra em vigor no início de 2014.

Até lá, as empresas terão que implantar um sinal tecnológico que permita o bloqueio de chamadas que forem originadas de aparelhos clandestinos. Com isso, apenas os modelos homologados pela Anatel poderão funcionar no país, o que impedirá o funcionamento de diversos gadgets de origem chinesa encontrados em território nacional.

.

Segundo levantamento do órgão, cerca de 20% das linhas habilitadas no país são capazes de realizar chamadas clandestinas.

.

A intenção da Agência Nacional de Telecomunicações é garantir a segurança dos usuários, os quais estariam menos propensos a sofrerem com radiação dos gadgets, como explosão da bateria, por exemplo. Além disso, espera-se que o bloqueio dos aparelhos piratas aumente a qualidade das chamadas.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!!

 

Para comnhecimento e aumentar ainda mais a discussão!!!!!

hahahahahahahahahahah

 

A Anatel anunciou recentemente que as operadoras de telefonia móvel poderão bloquear as ligações feitas a partir de celulares piratas ou não homologados no Brasil – um processo que custaria R$ 10 milhões às companhias. A medida é vista com bons olhos pela Anatel, mas para alguns, como o especialista Ruy Bottesi, presidente da Associação dos Engenheiros de Telecomunicações (AET) e conselheiro da Proteste, o bloqueio é precipitado e exagerado.

 

Em entrevista a Info, Bottesi afirma que antes de implantar o sistema de bloqueio seria necessário comprovar a real necessidade do sistema. Segundo ele, em tese, os celulares piratas podem prejudicar a qualidade dos serviços das teles, porém, não há conhecimento de fabricante que tenha colocado aparelhos no mercado com especificação fora das normas de telecomunicações.

 

Outro aspecto levantado por Bottesi é a quantidade de aparelhos celulares fazendo chamadas simultaneamente. Com a adoção do sistema de bloqueio, todas as ligações teriam de ser consultadas para validar ou não as condições de certificação do aparelho. Além disso, o especialista lembra que as operadoras tem interesse em receita de tráfego telefônico, portanto,  para elas não é conveniente inibir chamadas.

 

Por fim, Bottesi sugere que invés de se preocupar com esse tema, a Anatel deveria aumentar a velocidade mínima da banda larga contratada, exigindo das operadoras mais investimentos na rede. "Essa determinação precisa ser revista e não deveria ser prioritária. Não temos conhecimento, tanto da operadora como da Anatel, sobre relatórios com informações sobre danos na rede celular por conta de aparelhos não certificados pelos órgãos credenciados pela agência reguladora", finalizou.

 

Entenda como vai funcionar o bloqueio

 

A partir de 2014 todos os aparelhos, incluindo os tablets, terão um cadastro nacional de IMEIs (número de registro) que será cruzado com o IMSI (código dos chips habilitado pela operadora).

 

Desta forma, toda vez que um cliente fizer uma chamada, a operadora saberá se o aparelho é ou não legítimo. Isso será possível porque também existe um catálogo mundial com todos os IMEIs válidos produzidos pelos diversos fabricantes.

 

O novo sistema das operadoras cruzará a lista de registros nacionais e estrangeiros para saber qual é autêntico. Caso seja pirata, o sistema decidirá, automaticamente, pelo bloqueio dos sinais.

 

Fonte:

Os dilemas do bloqueio de celulares piratas no Brasil

Especialista critica medida e aponta aspectos negativos sobre a implementação 

 

27 de Maio de 2013 | 13:00h

 

>>> 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  <<<

 

Abraço a todos!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...