Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LG 42LE5500-SA - os hdmi não funcionam

Avalie este tópico:


Detrox

Posts em destaque

Bom dia galera. Minha tv Lg parou de funcionar os Hdmi, estou com a tv aberta, alguem pode me dar uma luz. eu acho que meu filho ligou o cabo do game com a tv ligada e o game tb. pois parou de funcionar ai ele me chamou para ver e realmente não funciona mais.

 

Medi as tensões de entrada no ci TDA19997 e tenho as segintes :

VDDO 3,3        = ok

VDDH 3,3v _1 = ok

VDDH 1,8v _1 = ok

VDDS 3,3v      =  ok

 

alguem poderia me auxiliar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

É a mesma tv do tópico criado a 10 meses?

 

Você ja trocou esse CI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Oi Wilian, sim é a mesma tv. è que dessa vez resolvi abrir para mexer. comprei o ci para trocar. A minha praia não é tv entende. se poder me orientar lhe agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, meu conhecimento também é pequeno em tvs. Mas todas que entrou no meu lab com defeito no hdmi e tinha esse tipo de CI , após troca resolveu o problema. Porem como o colega ja postou, se não resolver pode ser defeito nas soldas do processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, rsrs, blz, vou trocar e volto para dizer se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, valeu. Vou fazer e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ajudou no reparo da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu achei essa placa-mãe para comprar no ML semana passada, ela chegou ontem. Hj a noite eu pretendo troca-la, eu só tenho dúvidas se é necessário usar o controle remoto de serviço para fazer o setup da nova placa na TV?  Alguém sabe me dizer se a troca da placa principal requer algo mais?  9_9

 

JB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não só colocar. Só se der  o acaso da imagem vir virada, ai sim terá de usar o controle de serviço. Sou autorizado da marca, qualquer duvida so me marcar no post que ajudo. Valeu

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>>>Deixa eu fazer uma pergunta porque outro tópico do mesmo aparelho ?defeito e etc?    ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O outro não está trancado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>>Quando um topico estiver trancado e o autor necessitar reabri-lo é so pedir para a Moderação ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado Fernando pela informação. desculpa pelo desconhecimento da regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, a minha tv lg 42le5500 tbm parou de funcionar as HDMI depois a entrada componente, depois de muito pesquisar achei uma eletrônica que faz manutenção em notebooks, eles fazem o reballing e o reflow, fiz o reflow na minha é todas as entradas voltaram a funcionar. Recomendo, detalhe leve num lugar de confiança pro cara na te cobrar um rebaling e fazer um reflow. Valeu o.custo benefício, as eletrônicas de eletroeletronicos não estão aptos a esse nível de manutenção ai a solução deles é somente a troca da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses casos impreterivelmente é necessário trocar a placa principal. No caso desse modelo não é necessario fazer nenhum ajuste, sendo iguais as placas para os modelos a seguir:

 

42LE5500

42LE7500

47LE5500

47LE7500

 

As 32LE5500 (ou 32LE7500) e as 55LE7500 tem versões especificas, por diferenças no display, e não funcionam no grupo 42/47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não é que as eletrônicas não estão aptas, tem muitas que fazem reball,e  tem umas especializadas em reball, aqui no forum tem alguns, eu por exemplo, opto por não fazer reball, é uma opção minha devido a vários fatores, quando é em televisores LG que é meu grande fluxo, por ser autorizada LG, realizo a troca da placa principal. Minha opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. amigo kstilhos  .voce poderia em mensagem privada me informar preço da placa main lg 42CS460?

estou tentando recuperar uma aqui mas ja tentei 3 vezes rebaling.comprei mais um bga e se não der dessa vez desisto.as placas que voce troca.devolve?

um amigo aqui perto jogou um monte de placa fora.as vezes precisamos muito de placas para retirada de componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...