Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Stilo XR3008 placa 71R-H14BT4-TL30 ( nao liga)

Avalie este tópico:


marcomance

Posts em destaque

Boa noite pessoal estou com esta placa na bancada 71R-H14BT4-TL30 o que acontece.

aperto o power liga acende o LED da uns  60segundos e desliga , já regravei a BIOS que é de 1.8v, verificando a placa a única bobina sem voltagem é a L8.

Algum colega poderia me orientar porque não entendo muito de esquema elétrico  pois pelo esquema o que entendi sai do ci U13 pino 28 com nome de LX e passa por ela  , mas não marca voltagem nem uma .

esquema.jpg.d1431cd24ca0080751d8fa392f31c2e2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
verificou se a placa tem os famosos U19 e U18? Eles ficam bem próximo a bateria CMOS de 3V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa está sendo ligada em uma Fonte Assimétrica? Se sim algum consumo de corrente ao plugar o conector ao DC Jack?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigo, o L8 só irá apresentar tensão quando a Bateria estiver conectada entende? Pois é por essa Bobina que a bateria pe Carregada ok? Esse U13 é o Ci de Charger mas ele também gera alguns outros sinais importantes para que a placa ligue ok? Amanhã te  passo os terminais que você deve medir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estou com a mesma placa mesmo defeito, comprei os resistores para tentar regravar o bios, a unica tensão fora do normal e da memoria em torno de 1,3 v, consumo 0,10 A processador não esquenta, fiz ME e nada, os únicos sinais não presente na placa são os dois últimos enviados pelo BGA único na placa, se não for problema de bios certamente e ele, minha placa liga mas não roda o hd, vou fazer o teste e posto,sucesso a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As medidas estão corretas.

 

Na verdade, deveria ter 9.5V onde tem 9V.

Isso acontece devido ao resistor R207 ligado ao R194.

Eles formam um divisor de tensão.

 

Esta tensão chega no gate do Q27 (canal N) fazendo ele conduzir, levando a tensão do dreno a 0V.

 

Aliás, essas tensões existem porque o sinal PWRON# está em nível alto.

Se ele estivesse em nível baixo, não haveria tensão no gate do Q27 e a tensão no dreno dele seria 3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem o esquema de start diferente de outras, quando você aperta o botão de power ele aterra esse sinal de 9v levando o gate a 0, como ele e um canal N ele entra em corte liberando os 3v no dreno, esse sinal vai para i/o e a maquina entendi que vc ligou a mesma, geralmente é o contrário, o sinal está em 3 e vai a 0, esse daí tem que ir de 0 para 3v, só para completar o entendimento,sucesso a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa, como também já regravei o bios e mesmo antes a comparação ela estava correta, e seguindo o esquema só faltam os dois últimos sinais enviados pela bga, todas a fontes ativas e tudo mais, no meu caso leva a crer problema no chip bga, só teria uma forma de ter certeza trocando o mesmo,mas acho que o cliente não vai aprovar então, permanece a dúvida,mas 99% que seja ele a culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, estava acompanhando o raciocinio de vcs...na minha placa no TP9 eu nao tenho os 9v e no r194 tenho os 19 e 9,5v...e no q27 tenho os 9v no g e "0" e "0" no dreno e S.... deveria ter esse 9v no TP9? com ela em stanby? Pelo q informei deve ter algo rompido no meio do caminho...estou certo ou nao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Boa tarde. 

 

Por favor, evite postar em tópicos antigos e já finalizados DEVOLVIDO, antes de responder, atente-se às datas e prefixos dos tópicos.

 

Link para solicitação de esquema elétrico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...