Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Philco 15A , placa 6-71-W24H0-D02A GP - não liga.

Avalie este tópico:


igordrums

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Depois de muito checar várias coisas resolvi pedir ajuda aqui. Situação é a seguinte:

Tenho as tensões 19v e 3.3v

 

Avaliando os problemáticos:

 

PU7

 

pino 1: 19v

pino 2: 19v

pino 3: percebo uma variação, dava 13v , agora dando 17v

pino 4:0

pino 5:0

pino 6: 3.28v -> quando aperto o power ele não zera

pino 7: 0.5v

pino 8: 19v

Bios: Regravei, regravação foi bem sucedida, só se a imagem que gravei não estava boa.

Tensões no BIOS:

 

pino 1: 1.9v

pino 2: 1v

pino 3: 3.29v

pino 4: 0v

pino 7 e 8 : 3.29v

 

Percebi um mosfet em curto o PQ54 somente na placa e alguns capacitores tbm só na placa, mas apenas na placa. A bobina PL8 em curto com o terra. Acho estranho a tensão de 17v no pino 6, mas confesso que tenho olhado o esquema e me esgotaram as possibilidades de soluções, já troquei o CI do BIOS que estava ruim quando eu peguei o note, troquei tbm o IO. Estou quase fazendo o BGA dele, mas queria algumas sugestões antes por ter achado aqueles componentes em curto.

 

Segue o esquema da placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraço a todos e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse esquema é osso de achar os componentes. No caso do PU7 vc precisa colocar P U 7, colocando um espaço entre cada letra ou número. Entretanto isso não é uma regra, esse componente vc vai achar dessa forma.

 

Bom o P U 7, eh o P2808, eu troquei um capacitor eletrolítico que essa placa tem, e estabilizou a tensão no pino 3 e a tensão no pino 6 zera quando aperto o power.

 

Essa placa tá muito estranha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, algo que a fonte de 1.05vs alimenta está em curto então. Pode localiza-lo de duas formas, ou seguindo os pontos que ela alimenta um a um, ou injetando tensão compatível nesta linha com a pl8 fora dela, o local do curto deverá aquecer bastante identificando facilmente o culpado... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao trato com essa placa....

 

Retirei o chipset e pronto, o apito de continuidade sumiu. vou rebalar o bichin e ver se resolve. Tive um problema semelhante com um DELL N5010, não ligava e era esse bendito chipset H65. Vamos ver se ele volta, assim que tiver notícias eu posto aqui pro pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...