Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Laserjet M1132a ligou em 220v

Avalie este tópico:

Rodrigo Stupp

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  kkkkkk, acho que nao me entendesse,desmontei parcialmente, mas não conseguia sacar a placa fora.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, entao pra tirar ela é só remover os parafusos e cabos engatados.

Posta uma foto ate aonde voce chegou, e´simples.

Link para o comentário

, entao pra tirar ela é só remover os parafusos e cabos engatados.

Posta uma foto ate aonde voce chegou, e´simples.

já consegui amigo, nao estava conseguindo retirar a parte da frente da impressora, mais depois de apanhar pra ela, consegui remover a frente, e a placa também, obrigado  :)

Link para o comentário

Estou com 2 impressoras dessa na mesma situação, uma liga e desliga rapidamente, isso eu ligando ela no circuito de lâmpada em série. A outra eu identifiquei o capacitor de alta estourado, o transistor 08n50e em curto, o fusível plástico em curto também. Troquei o fusível plástico e o capacitor estourado, junto com o transistor que o único lugar que encontrei foi no mercadolivre a 25,00 cada.

Liguei na lâmpada em série e ela fica acesa com o brilho médio, e onde vai o transistor esta esquentando muito a chapa onde vai parafusado. Aparentemente o curto deve continuar em algum outro componente. Mas ainda não descobri qual.

Testei a ponte retificadora e esta ok, se puderem dar alguma dica do que mais posso testar, ficarei grato também.

A foto com a seta 1 é onde fica o transistor 08n50e e na seta II o capacitor o qual eu troquei e na seta III o fusivel plastico.

O curto poderia vir do secundario dessa placa também? Testei as ponte retificadoras e estão ok.

Placa_Fonte_M1132_Editada.jpg.e9da5dc655ec4af07eba9b605a9e8767.jpg

Link para o comentário

Caro colega, as suas impressoras foram ligadas em 220v?

Mesmo se for, pode ter queimado itens diferentes, o grau técnico seu pode ser diferente do colega do tópico.

Eu não faria o teste com a lâmpada em série, pois a impressora consome bastante e o lâmpada pode não suportar e atrapalhar o teste. Já vi alguns apanhando porque a lâmpada estava ajudando a dar o diagnóstico errado. Prefiro testar direto, se não tiver curto na ponte nem nos mosfets iniciais, raramente vai dar pipoco.

Por favor abra outro tópico informando os problemas e o que você já fez.

Roberto

Estou com 2 impressoras dessa na mesma situação, uma liga e desliga rapidamente, isso eu ligando ela no circuito de lâmpada em série. A outra eu identifiquei o capacitor de alta estourado, o transistor 08n50e em curto, o fusível plástico em curto também. Troquei o fusível plástico e o capacitor estourado, junto com o transistor que o único lugar que encontrei foi no mercadolivre a 25,00 cada.

Liguei na lâmpada em série e ela fica acesa com o brilho médio, e onde vai o transistor esta esquentando muito a chapa onde vai parafusado. Aparentemente o curto deve continuar em algum outro componente. Mas ainda não descobri qual.

Testei a ponte retificadora e esta ok, se puderem dar alguma dica do que mais posso testar, ficarei grato também.

A foto com a seta 1 é onde fica o transistor 08n50e e na seta II o capacitor o qual eu troquei e na seta III o fusivel plastico.

O curto poderia vir do secundario dessa placa também? Testei as ponte retificadoras e estão ok.

Link para o comentário

Troquei os mesmos componentes que o

trocou, mesmo assim a placa nao deu sinal de vida, só tem um detalhe, corri a cidade inteira atrás de um capacitor igual ao que tinha queimado que é 200v - 220uF, mas nao consegui encontrar igual, então coloquei um 160v - 220uF, confirmei com um tecnico em eletronica, e ele me confirmou que esse capacitor não daria problema em substituir o original, será que ele pode ser o problema de não estar ainda ligando, ou pode ter mais componentes em curto?

Link para o comentário

Troquei os mesmos componentes que o

trocou, mesmo assim a placa nao deu sinal de vida, só tem um detalhe, corri a cidade inteira atrás de um capacitor igual ao que tinha queimado que é 200v - 220uF, mas nao consegui encontrar igual, então coloquei um 160v - 220uF, confirmei com um tecnico em eletronica, e ele me confirmou que esse capacitor não daria problema em substituir o original, será que ele pode ser o problema de não estar ainda ligando, ou pode ter mais componentes em curto?

Cara isso é complicado, pois eu sempre vejo falando que a tensão tem que ser a mesma ou maior, nunca menor. Eu mesmo só consegui encontrar de 330uF/200v então acho que estamos meio que de mãos atadas.
Link para o comentário

• Moderador Global

, , capacitores com tensão menor é arriscado, use sempre com tensão igual ou maior, nunca menor!!    Quanto à capacitância, no caso citado acima (330uf x 200V), o certo é que sejam iguais, mas na falta, pode usar sim.

Link para o comentário

, , capacitores com tensão menor é arriscado, use sempre com tensão igual ou maior, nunca menor!!    Quanto à capacitância, no caso citado acima (330uf x 200V), o certo é que sejam iguais, mas na falta, pode usar sim.

Imaginei isso, obrigado pelo feed curtolo.  Tem uma tolerância da capacitância que se não me engano é de 20% pra mais, ou pra menos.

Link para o comentário

• Moderador Global

, para mais, mas essa margem não é regra, como disse, sempre procurar um igual, na falta, o mais próximo possível, mas nunca para menos, tanto na capacitância como na tensão.

Link para o comentário

, para mais, mas essa margem não é regra, como disse, sempre procurar um igual, na falta, o mais próximo possível, mas nunca para menos, tanto na capacitância como na tensão.

Obrigado pela dica amigo, então o tecnico em eletronica no qual fui consultar me passou o migué.. hehehe o problema foi que nao consegui achar um maior, nem igual, o mais proximo foi o 160V - 220uF :/

Link para o comentário

@ jameson823282

Pode usar este BTA08-600C, lembrando que existe vários outros que são de 8 amperes e de 400-600Volts, mas vale lembrar que isto não é um Mosfet e sim um "Triac" e pelo que me lembro ele trabalha em liberar tensão de alimentação para unidade fusora.

Veja na imagem abaixo:

2nknhq1.png

Link para o comentário

Realmente amigo, percebi que não era mosfete só depois srsrsrs,  :) e infelizmente esse modelo também não tem aqui em minha cidade. O que acontece é que o fusível de temperatura sempre abre, e já fiz de tudo. Troquei tudo que poderia ter trocado. Capacitor, verifiquei ponte retificadora, troquei o MOSFET que tava em curto e mesmo assim continua abrindo o fusível. E o pior é que não tem nenhum varístor com sinal de problemas. :-* :-* me ajuda.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...