Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido duvida sobre stilo CSS

Avalie este tópico:


márcio pellense

Posts em destaque

pessoal estou aprendendo html e css mas estou com um problema grande pois tenho os dois arquivos gerados um html e outro css, e na tag <head> coloquei  a tag <link rel="stylesheet" type="text/css" Href="css/stilo.css"/> quando na folha de estilo eu coloco

body{

background-color: #b6ddf3;

}

ela funciona perfeitamente a cor que eu colocar mas se eu colocar:  background-image: url(imagens/bg.jpg); com aspas ou sem aspas a imagem não carrega

nenhuma imagem carrega, mas se eu colocar esse mesmo código na tag <style> dentro do html ela funciona, então problema de linkar não é pois com cor funciona e no codigo tambem não pois no html ele tambem funciona. o que poderia ser? o eu fiz de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de um dia inteiro em cima disso consegui resolver é que como eu to fazendo testes locais o meu código tem que ficar assim: url(../imagens/bg.pjg); esse malditos 2 pontos que me quebraram só não entendo por que que na tag img src não precisa dos 2 pontos, mas ta resolvido valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

sim tem isso de navegação (um ponto .) significa pasta atual (dois pontos ..) pasta acima (tres pontos ...) duas pastas acimas e ai por diante :D ...

Em 06/03/2016 às 21:09, márcio pellense disse:

depois de um dia inteiro em cima disso consegui resolver é que como eu to fazendo testes locais o meu código tem que ficar assim: url(../imagens/bg.pjg); esse malditos 2 pontos que me quebraram só não entendo por que que na tag img src não precisa dos 2 pontos, mas ta resolvido valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...