Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE WIN TP35L - MB C46 Ver. E - placa power com componentes faltando

Avalie este tópico:


LGreg

Posts em destaque

Pessoal, segundo o cliente o notebook estava funcionando mas com mal contato no conector, até que passou por uma "assistência" e voltou sem ligar tela... Aparentemente a placa power ( PWR NPB M46G VER:D) está com componentes faltando. imagino que o cara que tentou trocar conector, não tinha muita habilidade e arrancou fora! kkkk

 

o PROBLEMA é que eu não tenho referencias destes componentes faltando e nenhuma sucata deste modelo de notebook. visivelmente estão faltando "pc5, pd2, talvez PD1, e PU1"

 

Segue em anexo imagens da placa com componentes faltando

Desde já agradeço

12177801_1013755312007558_866717551_n.jpg.d42285fdb0df50e41e11fdffaafc5156.jpg

12822038_1013755325340890_433592315_n.jpg.b6822c124797acecee1fea2c3b29dbcd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use a continuidade, testa em mosfet de entrada o pino que entraria os 19, conecta as duas placas, ponta de prova no mosfet e nos pinos do cabo os que biparem tu marca, depois mesma coisa ponta de prova no usb e no cabo, assim tu ve onde entra e sai, dai só ver qual dos componentes que não tem que impede a passagem de tensão para o cabo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use a continuidade, testa em mosfet de entrada o pino que entraria os 19, conecta as duas placas, ponta de prova no mosfet e nos pinos do cabo os que biparem tu marca, depois mesma coisa ponta de prova no usb e no cabo, assim tu ve onde entra e sai, dai só ver qual dos componentes que não tem que impede a passagem de tensão para o cabo ;)

 

exemplificando o ultimo passo

12822038_1013755325340890_433592315_n.jpg

 

1* aqui a ligação tem continuidade

2*ali esta a ligação do jack para aquele pino que leva para mb mas tem um componente faltando

 

não tenho certeza se me entendeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão desculpe mas não entendi...você sugere que eu faça "bridges"?

Eu preciso da serigrafia dos componentes mesmo , ou dica de onde posso encontrá-los em placas diferentes, pra deixar essa placa o mais original possível, sem adaptações

 

Encontrei o esquema aqui no forum, é este:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ratificando a lista de componentes faltando na placa

PU1, PC7, PD2, PD1, PC5.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para teste sim, depende da solda resolda, usado resinas e etc ela pode estar muito danificada internamente e muito inclinada a dar problemas eu sugiro comprar uma placa nova, isso que se tiver queimado no jack vai durar menos ainda por aumentar a amperagem que precisa para liar, é o que eu faria não tendo certeza do que foi feito com a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa nova para testar apenas  acaba sendo inviável, pois estou recém começando o diagnóstico . Mas de inicio a placa mãe liga e manda vídeo pro externo. Preciso da serigrafia ou saber pra que serve cada componente destes, aí tenho por onde começar, entende amigo?

 

 

Grato

Att. Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa nova para testar apenas  acaba sendo inviável, pois estou recém começando o diagnóstico . Mas de inicio a placa mãe liga e manda vídeo pro externo. Preciso da serigrafia ou saber pra que serve cada componente destes, aí tenho por onde começar, entende amigo?

 

 

Grato

Att. Lucas

 

sim intendo, quis dizer que mesmo arrumando a placa no orçamento final se não tiver mais muitos danos compraria uma nova.

 

PD1:diodo bat54c (os de 3 pernas)

PD2:diodo 1N418WS (diodo rapido)

PC5:capacitor de ceramica 0,1microF 25V

PU1: o esquema sugere um lm393 mas na imagem parece ir outro bat54c

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 11/03/2016 às 09:04, iohann_palm disse:

 

sim intendo, quis dizer que mesmo arrumando a placa no orçamento final se não tiver mais muitos danos compraria uma nova.

 

PD1:diodo bat54c (os de 3 pernas)

PD2:diodo 1N418WS (diodo rapido)

PC5:capacitor de ceramica 0,1microF 25V

PU1: o esquema sugere um lm393 mas na imagem parece ir outro bat54c

 

Em cima do componente escrito X328.

Mon Dec 28 15-58-14.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...