Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

impressora hp laserjet M1132 queimando fusível

Avalie este tópico:


jameson823282

Posts em destaque

Colocou Fusível de mesma amperagem ?

 

Sempre coloco um pouco a mais a amperagem quando realizo manutenções.

 

Eu coloquei um de 5A

Quando faço manutenção nelas não troco o fusível pois não acho,  o que faço é soldar um fio nas duas pernas do fusível atrás da placa,  pronto novo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode até funcionar, mas não é um procedimento recomendado e muito menos deve ser incentivado.

 

O fusível sabemos que serve de proteção a outros componentes, colocar um fio aleatório pode deixar passar mais corrente do que o fusível destinado no projeto da fonte e queimar muitos outros componentes na próxima.

 

A nível de teste rápido pode até ser, mas que seja um pedaço de fio bem fino, o ideal é ter os fusíveis mais usados para reposição.

 

Roberto

 

Colocou Fusível de mesma amperagem ?

 

Sempre coloco um pouco a mais a amperagem quando realizo manutenções.

 

Eu coloquei um de 5A

Quando faço manutenção nelas não troco o fusível pois não acho,  o que faço é soldar um fio nas duas pernas do fusível atrás da placa,  pronto novo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode até funcionar, mas não é um procedimento recomendado e muito menos deve ser incentivado.

 

O fusível sabemos que serve de proteção a outros componentes, colocar um fio aleatório pode deixar passar mais corrente do que o fusível destinado no projeto da fonte e queimar muitos outros componentes na próxima.

 

A nível de teste rápido pode até ser, mas que seja um pedaço de fio bem fino, o ideal é ter os fusíveis mais usados para reposição.

 

Roberto

 

Colocou Fusível de mesma amperagem ?

 

Sempre coloco um pouco a mais a amperagem quando realizo manutenções.

 

Eu coloquei um de 5A

Quando faço manutenção nelas não troco o fusível pois não acho,  o que faço é soldar um fio nas duas pernas do fusível atrás da placa,  pronto novo novamente.

Acontece que esses fusível de impressora nunca consegui achar para reposição se você souber onde tem me fala que compro pois a alternativa é essa até agora thoidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Compro no comércio local aqui, ou se não achar o de cerâmica é mais aconselhável um de vidro mesmo. É menos arriscado do que por um pedaço de fio.

 

Supondo que seja 7A cerâmico , preferia colocar um de 7A de vidro ou de 10A de vidro do que o fio.

 

Roberto

É como você faz pra soldar ele na placa?

Tem algum método?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, você tá falando dos pretinhos redondinhos, pensei que era os de cerâmica, neste caso eu uso a mesma amperagem e soldo um pedaço de fio nas duas pontas e soldo na placa.

 

Lembrando que o fio é somente para o contato do fusível na placa, a proteção tá no fusível.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...