Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - Insumos quais comprar e onde?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, estou começando na eletrônica afundo e pretendo trabalhar com informática(desktop, notebook etc.) e dispositivos moveis(Tablet, smartphone etc.) antes de mais nada minha cidade é super pequena, com menos de 4 mil habitantes, então para sobreviver nessa área aqui tem quer abrangente(pouco serviço), então aqui não tem nada relacionado a eletrônica, vou depender da internet para comprar tudo  :'( ou seja se preciso de um capacitor de 10pF, vou ter comprar vários pois vou ter que pagar frete esperar uma semana para chegar!.

Então a questão é vocês que trabalham nas áreas que citei quais são os componentes que usam/estocam(capacitor x, resistor x etc.) e o principal qual loja online de confiança que venda componentes conhecem?

 

Obs.: comprava muito ML mas recebi muito componente batizado... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Trabalho na área de Smartfones e Tablets,os principais são:botão power,conector de carga,microfone,auto falantes etc.

O recomendado é que se tenha sucata,sobre  a questão da loja,recomendo a telecelula mas dificilmente,um fornecedor só vai dar conta,a melhor opção e pesquisar os bons vendedores do mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Valeu, pesquisando no google sobre o tema esse site não tinha aparecido, além de ter muita coisa vou precisar parecer ser de Belo Horizonte-MG, como sou de MG também já melhora fator "frete".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Por favor se apresente ao fórum:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
No próprio fórum já tem tópico falando sobre componentes que devemos ter na assistência, com links e tudo.

aqui o principal sobre notebooks:

 

você vai encontrar quase tudo sobre o que perguntou aqui no fórum com tópicos já abertos e respondidos  :)

mantenha muuuuita sucata, peças de reposição, como memorias ram, fonte atx, processadores, telas, baterias cmos e etc.

carregadores de notebook, cabos usb, cabo de reparo pra carregador, cabo sata, cabo de força, vga, hdmi, dvi e etc.

tenha sempre boas ferramentas para conseguir um bom reparo!

 

enfim, claro que tem mais coisas, mas como já disse, no fórum já tem tudo isso, então não seria necessário repetir tudo.

 

abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Sim amigo importamos,certos componente só são encontrados nesses sites.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já me inteirei sobre o que precisava e pelo visto tópico não vai render,  então pode excluir o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para finalizar o tópico, altere o prefixo para "Resolvido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não desiste não! A jornada que você começou aqui é longa, e o pessoal daqui do eletronicabr são os melhores.

Pode pedir qualquer coisa que todos aqui vai te ajudar e dar o melhor de cada um.

Sobre comprar fora (importar), é isso msm que você ta vendo, todos aqui compra muito de fora. Claro que dependendo do cliente, temos que comprar aqui (ML + Frete), mas é uma facada que tem que ser levada para não perder o cliente.

Dica: Tudo que é sucata que ver você tem que relacionar para não ficar perdido, e comprar antes os que forem mais usados.

Só agorinha eu já reservei uma remessa do aliexpress, para no minimo 45 dias. Tem que ter paciência e jogo de cintura.

Você vai conseguir. Sucesso!!!

IMG1.jpg.f778e5256fcc11f00d32a590ec22cf04.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, falou comigo??  kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu usei o primeiro Nickname.

É para o amigo iniciante .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo , gleison lovatto , tenho recebido várias mensagem que seriam para você , cheguei até  fazer um comentário sobre este possível problema uma vez mas parece que continua , tive  que ficar um dia desses sem votar não sei se minha conta foi associada a sua me impossibilitando de dar um joinha a um amigo nosso . Joinha que bom até agora não caiu pra mim não ,kkkkkkkkkkkk !Só pra  dar uma alô, parece que tem gente que esta confundindo ai ok .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...