Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus P8Z77-M - Sem video OnBoard

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos

Eu estou com essa placa mãe que está me deixando bem curioso. O cliente disse que resetou a bios e depois disso a placa liga e não tem vídeo. Constatei que colocando uma placa de vídeo off board, a placa funciona normalmente.

Se tiver conectado na onboard, não tem video. Quando isso acontece a debug card está ok, o teclado responde o num lock.

Eu medi as bobinas do conector (das cores RGB) e todas estão respondendo. Também já atualizei a bios para a última versão e até agora não tem vídeo no conector Onboard.

Teria mais alguma ideia do que possa fazer?

 

Grato

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já verificou no setup se está configurado para vga on board?    Outra coisa, em micros mais antigos, a memória no slot 1 ou 2 determinava se o vídeo seria on-board ou off-board.

 

Não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão peguei uma placa dessas,com este mesmo sintoma,regravei bios,testei todas as tensões,com placa de video off ia de boa,fiz um reflow até a bga sambar,nada,enfim vi que só poderia ser a bga com defeito,no seu caso pode não ser como o meu devido isso ter ocorrido apos o cliente resetar a bios,então tenta regravar ela ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já verificou no setup se está configurado para vga on board?    Outra coisa, em micros mais antigos, a memória no slot 1 ou 2 determinava se o vídeo seria on-board ou off-board.

 

Não custa tentar.

 

Olá, no setup só existe a opção de auto, PCI-e ou PCI, usei todas essas combinações e não tive sucesso. Em relação a memoria, são 4 bancos e testei em todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão peguei uma placa dessas,com este mesmo sintoma,regravei bios,testei todas as tensões,com placa de video off ia de boa,fiz um reflow até a bga sambar,nada,enfim vi que só poderia ser a bga com defeito,no seu caso pode não ser como o meu devido isso ter ocorrido apos o cliente resetar a bios,então tenta regravar ela ok.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a bios já foi regravada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se vc observar bem o video onboard dessa placa não está contido na PCB da mesma!!!

O video é proveniente do mesmo encapsulamento do processador isto indica q o problema pode estar contido no processador faça uma troca de processador e verifique se o erro persiste.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
O processador que estou usando não é o mesmo que o processador do usuário, ou seja, com o meu processador e com o processador do usuário, o problema está sendo o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc está na ultima bios do fabricante 2203?

Já tentou fazer um dowpgrad ? voltar para uma versão mais antiga da bios?

A versão que estava era a 0906 e atualizei para a ultima 2203!

Volte para a bios 0906 e veja se resolve?

O cliente informou q fez apenas o resete como vc informou.

Uma dica antes de fazer esse processo de gravação de bios, entre nosetup da bios vá para aba de video e set em onboard videos integrados vai ser IGPU se vc tiver duvidas poste as opções q aparece nas configurações ou faça um clier no setap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc está na ultima bios do fabricante 2203?

Já tentou fazer um dowpgrad ? voltar para uma versão mais antiga da bios?

A versão que estava era a 0906 e atualizei para a ultima 2203!

Volte para a bios 0906 e veja se resolve?

O cliente informou q fez apenas o resete como vc informou.

Uma dica antes de fazer esse processo de gravação de bios, entre nosetup da bios vá para aba de video e set em onboard videos integrados vai ser IGPU se vc tiver duvidas poste as opções q aparece nas configurações ou faça um clier no setap.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
quando peguei a placa eu não fiz nada nela e ja constatei o problema de video. Mesmo antes ou depois de ter atualizado a bios, as opções e o problema permaneceu o mesmo.

No setup, só encontrei as opções para video, auto, pci-e e pci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc está na ultima bios do fabricante 2203?

Já tentou fazer um dowpgrad ? voltar para uma versão mais antiga da bios?

A versão que estava era a 0906 e atualizei para a ultima 2203!

Volte para a bios 0906 e veja se resolve?

O cliente informou q fez apenas o resete como vc informou.

Uma dica antes de fazer esse processo de gravação de bios, entre nosetup da bios vá para aba de video e set em onboard videos integrados vai ser IGPU se vc tiver duvidas poste as opções q aparece nas configurações ou faça um clier no setap.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
quando peguei a placa eu não fiz nada nela e ja constatei o problema de video. Mesmo antes ou depois de ter atualizado a bios, as opções e o problema permaneceu o mesmo.

No setup, só encontrei as opções para video, auto, pci-e e pci

Essa placa se vc colocar em Alto ela já deveria identificar o video onboard automaticamente.

Vc verificou todas as saidas de video dessa placa são 3 DVI, VGA e HDMI ?

Nos foruns internacionais muitos estão tendo problemas em desativar o video onboard, isso mesmo desativar e a maioria resolveu voltando com uma versão anterior a que eles atualizaram.

Uma ideia é que talvez a bios tenha tido algum problema e voltando a uma versão anterior resolva ou regravando pela mesma que estava antes.

Verificou se não á pinos rebaixados no setor do processador na area de video? ou algum sircuito em fuga nas areas das saidas dos conectores de videos ?

Isso é apenas sugestões mas não custa verificar. É muito improvavel ser defeito de hardware pois se ouvece a placa não estartaria pois a controladora dessa area se encontra contida dentro da PCH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Eu tenho a mesma placa e estou exatamente com o mesmo problema. Tudo começou quando eu estava trabalhado, houve uma instabilidade elétrica, desliguei o estabilizador e...quando liguei o computador, não saia da tela de LOGOTIPO da Asus...não fazia nada....resetei a Bios daí pra frente, ele liga mas não deu mais Vídeo, eu estou acessando via acesso remoto, por outro computador. Assim nas configurações diz que não existe nenhum adaptador de vídeo. O que eu devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Peguei de outro canal 

Consegui resolver, está funcionando 100% novamente! 

Era BIOS corrompida, desde o início estava desconfiado, tanto que regravei, fiz downgrade, regravei a mais atual de novo e nada, depois disso, fui tentando achar o problema pensando ser outra coisa, nunca ia imaginar que a fabricante fizesse um programa meia-boca assim. Depois das tentativas sem êxito, consegui um contato de um técnico de BH, onde assisti um vídeo dele fazendo reballing de chipset, ao explicar à ele, me disse que as chances de ser BIOS eram enormes, já que eu estava usando software de BIOS da ASUS, fabricante da placa mãe e que esses softwares são uma porcaria e como só deu esse problema de vídeo no chipset e demais funcionando normalmente, a chance de ser problema de regravação eram realmente enorme, já que ela que controla chipset. Esses softwares regravam apenas 1 bloco da BIOS, sendo que algumas BIOS possuem outros blocos, pediu pra eu contatar alguém que fizesse regravação de eprom e levasse meu chip pra regravar com ele, não consegui e continuei pesquisando e vi que o APTIOS 4 da AMI (American Trends Inc.) regrava vários blocos. Baixei o software, rodei a versão pra minha máquina que é 64bits dentro do Windows mesmo. Abri o arquivo da BIOS .cap, conferi se batiam os ID, na página seguinte selecionei All Blocks Program e Do Not Check Rom ID, no gerenciador de tarefas, desliguei todos os programas que não eram Windows e da AMI rodando e cliquei em Flash no AFUWINGUIDx64, ele foi pra tela seguinte e mostrou todos os blocos sendo apagados e depois regravados, terminou, fechei o programa, reiniciei o pc, entrei na BIOS e lá estava meu GPU BOOST e IGPU novamente, já fiz vários testes e está 100%.

Agradeço vocês que tentaram me ajudar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...