Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orientações Substituição de Chip Bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos vou me aventurar na substituição de um chip bios e gostaria da ajuda dos Mitos de plantão para executar o trabalho da melhor forma possível.

 

Gostaria da indicação dos materiais necessarios para o trabalho, como:

 

- Ferro de solda ( qual modelo devo comprar? que tipo de ponteira?), não investirei em estação de solda, será um serviço unico.

- Estanho ( eu tenho da marca Best, esse é dos bons né)

- Alcool Isopropilico( para limpeza é isso mesmo ?)

- Fluxo de Solda ( vi em um video que se usa isso(não tenho certeza se o nome é este) para fazer a soldagem do novo chip, é o melhor mesmo?

 

Indicam alguma coisa a mais,algun tutorial,  além da habilidade em soldar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, veja esse tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos venho por meio desta encerrar o tópico e posto o que "teoricamente" resolveu o problema.

1- Pelo fato de não possuir gravadora e não conhecer quem fizesse o serviço em minha cidade, eu comprei pelo ML uma Bios ja gravada e mandei para um amigo fazer a sustituição.

 

2- Montei o notebook e tentei ligar, continuou com o mesmo problema (acende o led, não da video e emite 1 beep a cada 3seg, continuamente)

 

3- Conversei com esse meu amigo que fez a solda, ele me disse que o problema era de memória, (eu ja tinha limpado meus 2 pentes de 4gb, liguei com somente 1 deles, troquei de lado, assoprei, dei 3 pulinhos e nada)

 

4- Peguei a memoria de um notebook novo e coloquei ela sozinha no notebook ruim e VOALA, não é que ele deu video e deu boot!!!( Imagina a alegria do peão)

 

5- Coloquei a memoria da maquina nova(boa) e uma das que eu suspeitava estar ruim = ligou normalmente

 

6- Coloquei a memoria boa com a outra supostamente ruim =  ligou normalmente

 

7- Retirei a boa a coloquei as 2 supostamente ruins e o resultado foi....... = LIGOU NORMALMENTE  :P

 

Bom fiquei sem entender, se o problema foi resolvido pela BIOS Regravada, ou se o slot de memoria novo deu uma ressuscitada no note, ou se era sujeira no slot.

 

E é isso pessoal, a solução não foi no ponto, mas o resultado foi satisfatório, espero que possa ajudar alguém um dia.

 

Agradeço a todos que colaboraram comigo, esse fórum é TOP, Deus os abençoe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos venho por meio desta encerrar o tópico e posto o que "teoricamente" resolveu o problema.

1- Pelo fato de não possuir gravadora e não conhecer quem fizesse o serviço em minha cidade, eu comprei pelo ML uma Bios ja gravada e mandei para um amigo fazer a sustituição.

 

2- Montei o notebook e tentei ligar, continuou com o mesmo problema (acende o led, não da video e emite 1 beep a cada 3seg, continuamente)

 

3- Conversei com esse meu amigo que fez a solda, ele me disse que o problema era de memória, (eu ja tinha limpado meus 2 pentes de 4gb, liguei com somente 1 deles, troquei de lado, assoprei, dei 3 pulinhos e nada)

 

4- Peguei a memoria de um notebook novo e coloquei ela sozinha no notebook ruim e VOALA, não é que ele deu video e deu boot!!!( Imagina a alegria do peão)

 

5- Coloquei a memoria da maquina nova(boa) e uma das que eu suspeitava estar ruim = ligou normalmente

 

6- Coloquei a memoria boa com a outra supostamente ruim =  ligou normalmente

 

7- Retirei a boa a coloquei as 2 supostamente ruins e o resultado foi....... = LIGOU NORMALMENTE  :P

 

Bom fiquei sem entender, se o problema foi resolvido pela BIOS Regravada, ou se o slot de memoria novo deu uma ressuscitada no note, ou se era sujeira no slot.

 

E é isso pessoal, a solução não foi no ponto, mas o resultado foi satisfatório, espero que possa ajudar alguém um dia.

 

Agradeço a todos que colaboraram comigo, esse fórum é TOP, Deus os abençoe!!!

 

kkkkk coisas da informatica....

 

Aconteceu algo parecido comigo só que com processadores e foi em Pcs.

 

Um cliente trouxe um PC que não ligava e verifiquei que não tinha tensão de vcore troquei tudo que foi componente e nada de voltar então resolvi comprar uma placa mãe nova para ele pois não tinha uma aqui no meu laboratório.

Quando a placa chegou já fui logo montando o PC para devolver ao cliente e para minha alegria também não ligou. Então imaginei que seria o processador. Comprei um processador novo que também não adiantou. Nda funcionava. Invertia as placas e os processadores e nada.

Foi aí que entrou no laboratório outro PC para fazer formatação que usava o mesmo modelo de processador e aí resolvi testar os processadores que eu "achava" estar com defeito e para minha surpresa o PC ligou com os dois.

Aí peguei novamente os processadores e, dessa vez, as duas placas problemáticas também funcionaram com os processadores.

No final tudo que não funcionava passou a funcionar.

Vai entender....

 

Sorte aí.... um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...