Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE 5741-7991 - PLACA MÃE NEW70 LA-5892P - NÃO LIGA

Avalie este tópico:


gabruek

Posts em destaque

Eae pessoal Boa tarde . Estou com esse notebook aqui na bancada , estou tentando resolver a dias , preciso muito da ajuda de vcs. É o seguinte , ele só liga sem imagem e desliga. Já testei outra bios verifiquei outro carregador, sem bateria , já fiz alguns testes que eu consigo . Vcs poderiam me dar alguma dica de onde continuar ? ... Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

Está ai amigos... Não tenho fonte assimétrica

 

 

Na entrada do jack    -19.36V

Mosfets de entrada D,S e G - seria os proximos ao jack?

No conector de bateria - Em 3 pernas da 3.38v nas outras dá 0v

Na bios - 3.39V

No botao de power - 2.80V Ao pressionar zera

No PWM 3,5 e 19V? - não sei qual o pwm )-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá camarada!

 

Pelo que li penso que não tem nada aver com a alimentação primária pois basta os mosfets de entrada estarem danificados que nem os 3v chegam á BIOS, mas tiramos essa ideia de parte e vamos começar com pequenos passos pois ja tive desses cers e tudo se resolveu.

 

Bem, vamos medir tudo conforme tem q ser medido, vms ver se o multimetro de facto não sofre oscilações , dps podemos partir para os mosfets e medi-los com o multimetro , ve as voltagens e ve a continuedade. Caso apitem no multimetro troca eles ams duvido que seja deles pois ele liga. Seguindo, ve os fusiveis , penso que devem ser os R10 (verde) da bateria e a seguir aos mosfets e ve em continuedade se eles apitam, caso apitem estao bons e tiramos de parte esse hipotese.

A seguir ve se chegam pelo menos 3V aos dois condensadores pereto do circuito da bateria e logo a seguir ve se o gestor de carga aquece muito( é um componente preto com 32 patas julgo eu ).

 

Porem antes de isto tudo tena so liga-lo com carregador , a seguir so com bateria para excluirmos hipoteses de ser de algum periférico.

 

Caso queiras ver se é do botao on-off tira o mesmo do palmrest com a fita e liga-o depois á board e liga e desliga algumas vezes , por vezes pode  ser algum contacto directo entre o botao e o palmrest do equipamento.

 

Caso nada disso de , podes sempre procurar o DUMP mais recente da BIOS e reprograma-la atraves do MINIPROGRAM caso tenhas o software e o hardware( custa 30€ na europa ).

 

Em ultimo caso podes sempre ver tambem com o multimetro se o teu BGA da grafica ( em voltagem continua ) medir o mesmo, uma ponta num ponto terra e outra nop core do bga.. caso ultrapassa os 0.20/0.25v com oscilações muito continuas entao avança para um reflow/reballing.

 

Atraves dessas referencias é o maximo que consigo ajudar amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...