Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Duosat Troy HD Generation com ASH

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Pessoal estou meio por fora destes aparelhos de tv mas um amigo me pediu para dar uma olhada no dele que esta apresentando no display do aparelho ASH dei uma pesquisada na net e encontrei vários vídeos, que para resolver tem que ser atualizado via pendrive formatado em fat32 e todo procedimento mas este meu amigo falou que já tentou fazer estes procedimentos e não resolveu ai ele disse que tem uma forma de resolver com alguns jampers na placa mas ele também não soube explicar. Gostaria de saber qual o arquivo correto que posso estar formatando via pendrive já que na net aparece vários arquivos e eu não quero que a situação piore e por que tem também o modelo duosat troy hd que eu não sei se a atualização para resolver este problema serve para os dois modelos já que, o que estou aqui é o duosat troy hd generation.

 

Este aparelho foi resolvido com gravação da bios em gravador externo, quem estiver com aparelhos com defeitos parecido com este favor abrir novo tópico. 

Editado: por GameMax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quatro formas de fazer o recovery:

 

1- Pelo cabo rs232 usando o loader específico do modelo;

 

2- Pelo usb, formatando o pendrive em fat32, coloque a atualização no pendrive, desligue o aparelho da tomada e espete o pendrive. Aperte e segure a tecla "seta para baixo" no painel do aparelho e ligue na tomada. Irá aparecer uma tela de atualização na tv, basta escolher o arquivo e mandar atualizar.

 

3- Abra o aparelho, feche curto num jumper que fica ao lado do processador, coloque o pendrive no aparelho desligado e depois ligue na tomada. Espere o aparelho fazer a atualizaçao e ele vai ligar em seguida.

 

4- Retire a flash da placa e regrave com a ultima a atualização através de um gravador de eprom/flash.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo Deus estas maneiras eu tinha visto na net, mas minha principal dúvida é onde encontrar um arquivo correto para esta atualização por que fiz muita pesquisa e os arquivos encontrados não foram certeza de sucesso para quem fez e estou com medo de pegar um arquivo destes e piorar a situação e lembrando que tem também o outro modelo duosat que é bem parecido com este que preciso e não sei se a atualização de um serve no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... minha principal dúvida é onde encontrar um arquivo correto para esta atualização ...

 

Qualquer atualização pode ser usada! Quanto a piorar a situação, não tem problema, o ultimo recurso é a regravação da flash, se voce tiver um gravador, resolve em 5 minutos isso aí...

Tem o troy hd e tem o troy hd generation, não tem erro, só baixar a att certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse mesmo! Só é errado chamar ela de eeprom. Eeprom é essa menor (24c16, se não me engano) que fica ao lado dela (da flash 25q128).

 

O arquivo é qualquer atualização que encontrar na internet...

 

Se for o TROY HD GENERATION a ultima att é essa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro se é igual de not fica mais fácil pra mim.

Tentei fazer a atualização via pen drive e não deu em nada, conectei o pen drive segurei a seta para baixo e liguei a fonte 

Não deu nenhuma resposta diferente ou seja ligou normalmente com a mensagem ash. Uma outra coisa q percebi na placa é que esta faltando o diodo q fica próximo ao conector da fonte diodo smd acho q o código é d6, a falta dele influência em alguma coisa sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse na mensagem anterior via pendrive não deu certo o aparelho não responde a nenhum comando fica totalmente travado na mensagem ASH, ai parti para fazer a gravação da flash pelo gravador soldei ela regravada na placa liguei e continua na mesma com mensagem ASH tem ideia do que mais pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usou o arquivo correto para o modelo de seu aparelho, pode estar faltando algum resistor próximo a flash (arrancou sem querer ao fazer as soldas) ou pode ser o chip anti clonagem.

 

A hipótese do chip anti clone é menor, pois quando o defeito é nele, o aparelho liga e fica rebootando, mas não costuma dar ASH. Sintoma de ASH quase sempre é firmware corrompido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesta parte dos resistores esta tudo ok o que eu encontrei agora foi o C85 este que aparece ai na foto em curto troquei mas continua na mesma com ASH ai medi as tensões no U26, U20 e U21 acredito que sejam reguladores de tensão mas elas não batem os valores de um com o outro então não sei se esta correto teria como vc verificar pra mim?

U26 pino1-7,6v/ 2-12v/ 3-1,5v/ 4-0v/ 5-0,8v/ 6-1,5v/ 7-3,2v/ 8-0v

 

U20 pino1-9,2v/ 2-12v/ 3-3,3/ 4-0v/ 5-0,7v/ 6-3,2/ 7-10v/ 8-0v

 

U21 pino1-10v/ 2-12v/ 3-5v/ 4-0v/ 5-0,8v/ 6-5v/ 7-10v/ 8-0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entreguei o deco ao cliente, mas tem dois detalhes nessa sua postagem:

 

1: O capacitor estava em curto FORA da placa? Talvez você estivesse medindo a impedancia do processador, e não curto!

 

2: Esses PWM eu prefiro medir nas bobinas, mas de acordo com suas medições, todos estao corretos: um pwm gera 1,5v, outro gera 3,3v e o terceiro gera 5v. Todos eles drenam 12v pelo pino 2 e liberam a tensão regulada atraves do pino 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...