Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ps3 sem video

Avalie este tópico:


infobacana

Posts em destaque

Minha área de atuação e notebook, celular, o que ocorre é o seguinte aqui onde eu moro teve um trovão muito forte a televisão do quarto do meu filho deu defeito e o ps3 também ele ligar mais não gera imagem no hdmi e nem no av na televisão analisando a placa na entrada de hdmi dois diodos de na entrada torraram agora na placa do ps3 nada aparente danificado gostaria da opinião dos companheiros já fiz reset  do botão de ligar e verificação de curto em capacitores e bobina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Esses circuitos HDMI do PS3 são bem sensíveis.

Se os diodos próximo dele estava torrados, certamente ele também queimou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem como testar o componente em si, mas o que você pode fazer é retirar o CI e ver se liga pelo AV, estava com um assim.

 

Antes de tirar verifica se os capacitores ao redor dele e embaixo estão em curto, se tiver, provável que o problema seja ele, retira ele e verifica se os curtos sumiram.

 

Se mesmo assim os curtos não sumirem verifica se tem algum curto na linha do CI de rede.

Se precisar tire ele fora tbm, irá dar erro de tela azul sem ele, mas verá se da vídeo ou não.

 

Estava com um aqui que tbm depois de um raio não dava vídeo nem pelo HDMI nem pelo AV, ligava, aparecia luz verde, mas não dava imagem e o cooler não partia, se depois de um tempo ligava o cooler.

 

Retirei o CI do HDMI e voialá ^-^ Ligou normal pelo AV.

Troquei o CI HDMI, mas perdi um Capacitor que ficava ao lado dele  :( estou esperando uma alma caridosa responder meu tópico para saber o valor do mesmo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse dois capacitores, um é de 100 pf e outro se não estou enganado de 10pf.

Só não lembro onde fica cada valor.

Já passei por isso, ninguém soube responder, tive que comprar uma placa só para identificar.

No meu caso saiu um monte. Quando for retirar, isole com uma fita de alumínio para proteger todos componentes dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Tenho outras duas placas aqui porém são do FAT são os mesmos capacitores, valores  iguais ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de retirar qualquer componente (solda) efetue o reset segurando o botão power até dar o segundo bipe estando conectado apenas o cabo multi av (sem o HDMI). Geralmente resolve em parte o problema do vídeo.

 

Amigo ele já disse desde o início que fez o reset das configurações de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...