Jump to content
Jotape

Tranformar impressora Epson e L200 Tanque

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia

Para transformar impressora Tx115 tx125 tx133 e tx135 entre outas q compartilham a mesma placa basta bravar a eprom U6 com o binário da l200.

Acredito q talvez daria para fazer via o software da epson de serviço atualizando o firmware, mas isso eu não testei mas seria um solução para quem não tiver o gravador.

Qual seria a vantagem disso???

Claro q a vantagem soh ira aparecer quando vc instalar um kit de cartuchos retrocarregareis ou bulk ink na sua impressora, pois a L200 ignora a parte do chips dos cartucho e vc não precisa ficar apertando botão de reset mais.

Fiz o teste na irmã gêmea da L200 a TX125

Vantagem que vi

- não precisa reset  dos cartuchos no botão basta colocar códigos de tinta ou usar WicReset para reset o nível do tanque de tinta.

- Limpeza intensa que possibilita uma melhor carga de tintas nos cartucho tirando ar e bolhas das mangueiras.

Depois desta modificação sua impressora passara a ser reconhecida como L200 podendo usar o software da mesma com os recursos.

Soh preciso da ajuda dos amigos par upar o binário

l200.jpg.d64382e7ceed6cefcdd1772852c88955.jpg

• Like 3

Amigos,

Bom Dia!

Quem consegue a rom da L200.

Eu tenho da L800.

Quem quiser é só pedir.

Abs,

Carlos

• Like 3

Amigos,

Bom Dia!

Eu tenho da L800.

Quem quiser é só pedir.

Abs,

Carlos

eu tenho da l200 e no forum tambem

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Bom dia .

Caro amigo Roberto,que bom que voce tem os arquivos da L800  , não seria mais fácil disponibilizá-la na área de download no nosso fórum pra que todos possamos usufluí-lo ,assim como fez  o nosso amigo que disponibilizou o da L200  que voce está precisando?

Com isso tenho certeza que voce estará  contribuindo e usufluindo de tudo de bom que o fúrum possa ofeçer.

Valeu.

• Like 2

Queremos sim, favor faça o upload no fórum, caso tenha dúvidas só informar.

Roberto

Amigos,

Bom Dia!

Eu tenho da L800.

Quem quiser é só pedir.

Abs,

Carlos

• Like 1

olá, amigo! tenho duas impressoras tx125 e tx135, preciso do arquivo binario da l200 e não consigo. 

Em 19/04/2019 às 09:37, renansilva disse:

bom dia, amigo! preciso converter minha epson tx135 para l200. alguém pode me ajudar.

regravando o a eprom com o da l200 já vai passar ser reconhecida como l200

• Like 1

olá, amigo!!! foi feito a regravação da bios com o arquivo .bin da l200, porem ao ligar a impressora o carro anda e ela faz alguns procedimentos e seguida da um erro geral: pede pra apagar documentos na fila, desligar e ligar a impressora e retirar obejetos estranhos. o que pode ser esse erro?

@donizettig2014 olá, amigo!!! foi feito a regravação da bios com o arquivo .bin da l200, porem ao ligar a impressora o carro anda e ela faz alguns procedimentos e seguida da um erro geral: pede pra apagar documentos na fila, desligar e ligar a impressora e retirar obejetos estranhos. o que pode ser esse erro? peguei o arquivo .bin de um forum séra que com seu vai funcionar sem erro?

Em 23/04/2019 às 12:30, renansilva disse:

@donizettig2014 olá, amigo!!! foi feito a regravação da bios com o arquivo .bin da l200, porem ao ligar a impressora o carro anda e ela faz alguns procedimentos e seguida da um erro geral: pede pra apagar documentos na fila, desligar e ligar a impressora e retirar obejetos estranhos. o que pode ser esse erro? peguei o arquivo .bin de um forum séra que com seu vai funcionar sem erro?

[Editado - Remoção de dados pessoais]

• Like 1

@Jotape 

Em 05/07/2016 às 10:45, Roberto275803 disse:

Amigos,

Bom Dia!

Eu tenho da L800.

Quem quiser é só pedir.

Abs,

Carlos

olá, carlos vc tem a .bin da epson l200

@Roberto275803 olá, carlos vc tem a tom da epson l200?

@Roberto275803 olá, amigos!!! tentei transformar a epson tx135 para l200 e não consegui acabei desistindo... não funciona, ela sempre da um erro geral e não consegui resolver.

2 horas atrás, renansilva disse:

@Roberto275803 olá, amigos!!! tentei transformar a epson tx135 para l200 e não consegui acabei desistindo... não funciona, ela sempre da um erro geral e não consegui resolver.

Eu sei que a R290 troca-se o chip da bios e pode retirar o cabo flat que checa o nível de tinta nos cartuchos.

Agora eu nunca tentei com esta tx135

• Like 1

acabei tentando com uma minha tx135, porque já vi na internet que da pra fazer. como tenho 2 aqui pensei que conseguiria, mas não tive sorte.

8 minutos atrás, renansilva disse:

acabei tentando com uma minha tx135, porque já vi na internet que da pra fazer. como tenho 2 aqui pensei que conseguiria, mas não tive sorte.

Mas você consegue reverter a modificação e fazer ela funcionar bem como original?

• Like 1

ainda não tentei convertela de volta. comprei um gravador de eeprom ch431a e estou utilzando pela primeira vez. não sei se é a gravadora que está funcionando direito.  ela liga e reconhece como l200 e o nivel de tinta cheio, mas não imprimi por causa do erro.