Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Rede LAN com defeito - UBIQUITI

Avalie este tópico:


Diego Bandeira

Posts em destaque

Meus caros amigos estou com alguns radios para consertar comigo,seguinte modelos Nano Loco,Nano M5,mas o que me intriga em alguns desses equipamentos e simplismente a placa de rede,eles estao funcionando somente a 10 megabites,sera que se eu trocar o jack de rede ele voltaria,sao muitos aqui para resolver e quase todos com o mesmo problema devido a desgarga eletrica,olhei a tensão nos capacitores aparentemento tudo ok,aos que ja passaram porisso em placas de rede de notebooc,seria interressante umas dicas,fico no aguardo e grato!!!

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formule melhor sua pergunta. Não entendi direito. Os rádios estão queimados? As placas dos notebooks estão queimadas? Eles estao se comunicando a 10 MBPS? Qual o defeito afinal? Os radios ou as placas?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Utilize essa dica do fórum pois fica mais fácil de te ajudarmos.

Eu trabalho com esses rádios e posso te ajudar.

Fico no aguardo!

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros amigos estou com alguns radios para consertar comigo,seguinte modelos Nano Loco,Nano M5,mas o que me intriga em alguns desses equipamentos e simplismente a placa de rede,eles estao funcionando somente a 10 megapixels,sera que se eu trocar o jack de rede ele voltaria,sao muitos aqui para resolver e quase todos com o mesmo problema devido a desgarga eletrica,olhei a tensão nos capacitores aparentemento tudo ok,aos que ja passaram porisso em placas de rede de notebooc,seria interressante umas dicas,fico no aguardo e grato!!!

 

A transferência de dados deste radio deve ser alta resolução (10 megapixels)

 

O que seria desgarga eletrica?

 

Também não conheço rede de notebooc

 

De ser alguma coisa de outro mundo, tipo ET. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste padroes feito,troca de POE,troca de cabo,troca de placa de rede,por browse nao consigo funcionar,nem por protocolo ping,192.168.1.20,resets feito e testado,desgarga eletrica seria tensao acima do normal trazendo o equipamento a nao funcionar as entradas de rede,tanto a main como a secundary.

Os leds power acendem,e ate a main e secundary no começo acende,so que depois apagam,olhei no começo quando peguei o radio com defeito,capacitores nao estao esquentando,voltagem normal saindo deles,POE ok,olhei um transistor meio suspeito mas o cara ta legal tmb.Simplisment as lan nao funfam,nao e

o conector de rede do radio,isso dificilmente da defeito,algo nao ta chegando legal...

OBS:Eles se comunicavam a 10 megabites,depois que tirei e recoloquei o transistor nem isso,testei o mesmo nao tem defeito nenhum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Diego Bandeira. Não é só você. Muitas vezes o pessoal escreve aqui. Como se estivesse em um chat ou MSN, sei-la. Também acho incorreto escrever errado nestes meios de comunicação.

 

O que escreve no fórum fica para eternidade, Não vai sumir e o mundo inteiro vai ter acesso ao que você escreveu. Fico pensando nos membros de Portugal, que estão em peso nesta comunidade. O que pensam dos brasileiros? Será que é assim que escrevem? Ou não tem estudo mesmo? Por que cada um escreve as palavras de um jeito? Qual é o correto?

 

E quando uma pessoa de outra língua joga o texto no tradutor. Ele não consegue traduzir nada.

 

O seu texto esta sem acentos. Palavras escritas erradas, falta de concordância, Muitas palavras inglesas misturadas com português. Com um texto assim. O pessoal tem que ficar tentando adivinhar o que você quer dizer, fica muito difícil.

 

Outro item, você esta confundindo megabits com megapixel.

 

Megabits:

O megabit por segundo (Mb/s, Mbit/s ou Mbit/seg) é uma unidade de transmissão de dados equivalente a 1.000 quilobits por segundo ou 1.000.000 bits por segundo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Megapixel (ou Megapíxel) designa um valor equivalente a um milhão de pixels/píxeis. É utilizado nas câmeras digitais para determinar o grau de resolução, ou definição de uma imagem. Uma resolução de 1,3 megapixels significa que existem aproximadamente 1.300.000 pixels na imagem, o que corresponde a nada além da multiplicação da largura pela altura da imagem, ou seja, uma imagem de 1280 pixels de largura por 1024 pixels terá exatamente 1.310.720 pixels.

 

Use este corretor ortográfico online.

Fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo! Bem Diego voce vai ter que ver a questão de energia desses rádios. Infelizmente aqui no Brasil não dispomos de peças Reservas para substituição. Estou com radios Oiw parados por conta de reguladores de tensão. No teu caso aí não vai ter outra solução: Matar alguns rádios para consertar outros. Antes de fazer esse procedimento reseta esses radios e tentar fazer atualização por ftp, pois assim elimina a possibilidade de pegar radios ainda vivos. Recomendo ter cautela e refazer teste por teste e ir separando os equipamentos. Esses Radios nao sao tao complicados assim. Ou morrem de vez por problemas na regulagem e superaquecimento ou dão pau na Firm. Verifica com calma.

Espero ter ajudado

Abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Diego Bandeira. Não é só você. Muitas vezes o pessoal escreve aqui. Como se estivesse em um chat ou MSN, sei-la. Também acho incorreto escrever errado nestes meios de comunicação.

 

O que escreve no fórum fica para eternidade, Não vai sumir e o mundo inteiro vai ter acesso ao que você escreveu. Fico pensando nos membros de Portugal, que estão em peso nesta comunidade. O que pensam dos brasileiros? Será que é assim que escrevem? Ou não tem estudo mesmo? Por que cada um escreve as palavras de um jeito? Qual é o correto?

 

E quando uma pessoa de outra língua joga o texto no tradutor. Ele não consegue traduzir nada.

 

O seu texto esta sem acentos. Palavras escritas erradas, falta de concordância, Muitas palavras inglesas misturadas com português. Com um texto assim. O pessoal tem que ficar tentando adivinhar o que você quer dizer, fica muito difícil.

 

Outro item, você esta confundindo megabits com megapixel.

 

Megabits:

O megabit por segundo (Mb/s, Mbit/s ou Mbit/seg) é uma unidade de transmissão de dados equivalente a 1.000 quilobits por segundo ou 1.000.000 bits por segundo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Megapixel (ou Megapíxel) designa um valor equivalente a um milhão de pixels/píxeis. É utilizado nas câmeras digitais para determinar o grau de resolução, ou definição de uma imagem. Uma resolução de 1,3 megapixels significa que existem aproximadamente 1.300.000 pixels na imagem, o que corresponde a nada além da multiplicação da largura pela altura da imagem, ou seja, uma imagem de 1280 pixels de largura por 1024 pixels terá exatamente 1.310.720 pixels.

 

Use este corretor ortográfico online.

Fica ai a dica.

 

Grato pela coreção

Tentarei me expressar melhor

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo! Bem Diego voce vai ter que ver a questão de energia desses rádios. Infelizmente aqui no Brasil não dispomos de peças Reservas para substituição. Estou com radios Oiw parados por conta de reguladores de tensão. No teu caso aí não vai ter outra solução: Matar alguns rádios para consertar outros. Antes de fazer esse procedimento reseta esses radios e tentar fazer atualização por ftp, pois assim elimina a possibilidade de pegar radios ainda vivos. Recomendo ter cautela e refazer teste por teste e ir separando os equipamentos. Esses Radios nao sao tao complicados assim. Ou morrem de vez por problemas na regulagem e superaquecimento ou dão pau na Firm. Verifica com calma.

Espero ter ajudado

Abraços.

 

Assacinar alguns nao tem problema,questao é,nao consigo achar o diagramas eletricos dos dicos cujos,sao muitos modelos,Titanium algum site especifico caro colega,sao muitos modelos,quase todos da LIvertech,se teria alguns diagramas eletricos de alguns desses equipamentos se tiver fico grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo esses esquemas com o pessoal do setor de compras que pegam direto na Ubi e te mando. Me relaciona os radios tá. Poucos radios voltam com defeito e os que voltam sao testados, atualizados, resetados e em ultimo caso vao pra matança. Aguenta a mao ai que segunda te dou um retorno.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana comprei 2 nano loco m5, com um distribuidor conhecido já mas de importação direta.

 

E na hora de configurar realmente a lan deles estava instável, com um cabo de aproximadamente 15 metros utilizando poe original de 24V ele ficava buscando conexão pela lan e quando conectava ficava só em 10mbps, pingava normal o radio mas não acessava.

 

Com cabo curto atualizei a firmware pra ultima disponivel mas mesmo assim os problemas persistiram, achei alguns sites que falavam de nanos clones não fabricados pela ubiquiti, será?

 

Ps troquei por nano m5 não loco, parece funcionar melhor, vou instalar este proximo final de semana.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

angelodn. Este aparelho nano loco m5 não conheço.

 

Este problema que esta tendo, parece ser o cabo que não esta clipado no padrão t568a

 

Cabos pequenos com a clipagem fora do padrão não tem muito problema. Mais cabos acima de 8 metros fora do padrão pegam muita interferência e a rede fica intermitente.

 

O o correto é sempre clipar no padrão, para não ter este tipo de problema.

 

cable-de-red-normas-t568a-t568b.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que o diga! Peguei uma prefeitura com os cabos todos fora do padrão. Era perda de pacotes que duravam dias. Era máquina se desconectando da rede, Switch em curto e por ai vai. Fizemos uma geral no cabeamento. Colocamos toda 568 A, sempre com as passadas de cabo até no maximo 100 metros, com conectores de qualidade (Wurth), trocamos o Switch e organizamos a casa. Funcionou beleza e faz 5 anos que não se mexe em nada. O animal que havia feito o cabeamento antigo não sabia dos padrões e colocou todos os pontos diferentes um do outro, dai deu em mer... Fica a dica! Padrão no cabeamento, cabos de no máximo 100 metros, cabos de qualidade (Furukawa), Conectores e Switch fazem a rede mais segura e reduz os problemas do dia a dia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, nano m5 resolveu, mas em um dos boots ela veio em 10mbps, troquei o cabo por um de melhor qualidade por desencargo, mesmo com o testador dizendo que o antigo ele estava bom e no padrão.

 

Mas que essas nanos estão com a rede estranha estão...

 

 

Fico Feliz por vc,mas o meu problema so ira resolver olhando a parte eletrica alguem tem desses equipamentos citados acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Amigo Diego, verifica esses componentes, D904/905/906/907 na LOCO M2, D906/907 na LOCO 5 e D904/906 na Nanostation M2, esses componentes tem que ser medidos com um Multimetro analógico  na escala mais alta (100M), suas medidas são em torno de 30 a 35M em todos os sentidos, acontece muito de dar diferença entre os terminais, normalmente são de 2 a 4 componentes iguais na placa, é só comparar um com outro, esses componentes não são vendidos no Brasil, então você terá que sacrificar alguns rádios, mas com certeza vai consertar vários.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo eu trabalho consertando muitos aparelhos ubiquiti, nanostation, nano loco, nanobridge  airgrid, bullets, rocket e outros. todos queimam a lan. nao tem proteção contra surtos de descagas eletricas.

Nao adianta refazer cabos e nada. so trocando as bobinas de entrada da lan. que resolve o problema. alguns tem um kedin. que tbem queima ai a rede cai de 100 para 10. os produtos da intelbras semelhantes tem protetores de surtos para ate 4.000 volts.

 

Mas esses produtos da ubiquit nao tem protecao alguma. se cair um raio a 500 metros do local aonde esta um radio desse a lan queima.

 

Dessa forma nao tera acesso ao software interno deles.

 

Obs. em alguns casos se vc colocar o aparelho em modo de gravação de firmware e vc enviar o firmware pra ele via Tftp em prompt de comando (DOS) alguns ainda ressucitam.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikka, e quais componentes teria que ser trocado, estamos com varios aqui pra tentar consertar.

 

Amigo tem as bobinas, Hn16614cg, M-Tek H16125MCG tem mais uma bobina que nao lembro agora.

 

Nas nanostation mais antigas sem ser as M. tem o KENDIN KS8721B sempre queimam.

 

Tem o Diodo B260a-13-f.

Tem o Z1212ai Regulador De Tensão

 

OS Chips de sinal caso precisar, e a nano nao mandar ou recebere sinal wireless.  AR9287 ATHEROS, AR7241-AH1A AR7241.

 

 

O Chip Firmware de Algumas tbem podem queimar e vc nao conseguir acessar o software interno é o MX25L6445EMI-10G.

 

 

OBS. A maioria so queimam as bobinas da LAN. as Rocket sao mais sensiveis. geralmente poucas dao conserto.

 

 

No momento estou com mais de 180 produtos ubiquiti aqui pra fazer conserto. de provedores que me enviaram. queimadas com descarga eletrica e raio.

 

Qualquer duvida me avisa. meu email é  miqueias_c_barros@hotmail.com.

 

Vlw.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a outra bobina Hn16012cg.

 

Algumas dessas bobinas sao diferentes e nao funcionam no lugar da outra. procure um datasheet de ambas pra vc comparar. melhor usar exatamente igual.  se perder o firmware geralmente elas tbem ficam com rede de 10. primeiro reseta e tente regravar o firmware pelo DOS via TFTP. pra conseguir isso mesmo com rede de 10. tem que usar o comando PING nela pra ver si esta tendo comunicação. senao nem adianta tentar regravar o firmware. tera que fazer o conserto na placa.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...