Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK LG A410 INTEL - MB DA0QL7MB6E1 REV: E - NAO LIGA (DEVOLVIDO)

Avalie este tópico:

rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal estou com esse not. que nao liga, está morto. Próximo ao Jack achei 19v em algumas micro bobinas, mais não achei os 3.3 e 5v que provavelmente ficam perto do Jack. Um pouco mais pra frente achei o PQ44 (Mosfet 3 terminais P0603BDG) nele achei 19v em 1 dos terminais e nos outros 2 ele começa com 1,5 e vai aumentando até chegar em 6.2v. Deve estar com fuga, pois nao apresenta curto. Estou achando que o problema está nele, porém não tenho nenhum dele aqui. Alguem sabe quais componentes são compativeis a esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo, solicita o esquema da sua placa aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Eu gravei a bios que me passaram no link abaixo e não resolveu o problema. O not. não starta e nao acho as tensoes de 3.3 e 5v.

Achei estranho que essa Bios é de 1.536kb e a Bios que estava no not. e que fiz o bkp é de 4096kb. Será que essa bios está certa?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Gostaria de colocar um post nessa discussão. Peguei um note desses exatamente o mesmo defeito. O defeito era o Mosfet PQ42, perto do conector da bateria, com fuga entre o gate e o source. Com isso ele matava a tensão de disparo do PQ44 e não liberava a tensão +18V para alimentar o restante da placa. Foi só trocar ele e correr pro abraço. Se alguém pegar um note com esse defeito, está ai a dica. Abraço a todos...

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...